Anvisa e a proibição de: femproporex, anfepramona e mazindol


Quem acompanha jornais e noticiários deve ter ouvido a notícia de que hoje, terça feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária votou pela proibição de três medicamentos para emagrecer. Femproporex, anfepramona e mazindol são atualmente (ou eram) medicamentos muito usados em consultórios por pacientes que queriam diminuir a ansiedade e compulsão por comer.

A sibutramina ainda continua sendo permitida, mas com maior rigor: os médicos e pacientes deverão assinar um termo de esclarecimento, no qual o paciente confirma que recebeu as informações necessárias sobre o porquê lhe foi indicado o remédio.

O documento terá assinatura do médico e do paciente, que será obrigado a apresentá-lo quando for comprar os remédios contendo tal sustância.  Outra mudança está na diminuição de 60 para 30 dias as receitas dos medicamentos.

Fiz um post sobre a sibutramina aqui! Minha opinião é : NÃO TOME NADA SEM PRESCRIÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO SEU MÉDICO. SE VOCÊ ESTIVER BEM ORIENTADO COM CERTEZA TERÁ RESULTADOS MELHORES E MAIS SEGUROS!

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Anvisa e a proibição de: femproporex, anfepramona e mazindol

  1. Ruy Barbosa Dimitriou disse:

    Anfepromana foi proibida até nas farmácia de manipulação?? Com receita e acompanhamento médico? Pois tomo e nunca tive problemas, mas meu médico me acompanha e me indicou a quantidade certa.

  2. simone mendes disse:

    oi gostaria de saber se vc conece o termogenico lipo 6 ele é aprovado pela anvisa .
    1 o que vc acha . eu gostaria de perder 3 kg já malho , e cuido bastante a alimentação mas queria potencializar . sea que vale a pena investir
    2 quando paramos de tomar o termogenico , , voltamos a engordar ou se menter a alimentação legal da p manter já que ele é derivados de substancias naturais como sinefrina .e não contem drogas nem hormonios.

    valeu beijocas

    • saboridades disse:

      é ótimo mas só funciona em quem malha, tem que fazer acompanhamento para ver a pressão ok!

    • Anny disse:

      Olá…..veja se voce,não tem problemas de tireoide,pois eu tomei esse termogenico lipo 6. e engordei 8kg em 2 meses,malhando 3 hrs por dia!
      ele,desregula a tireoide,…mais caso vc naõ tenha,problema ele ajuda a eliminar gordura,
      claro,que com uma dieta balanceada e academia!.

  3. Carla Rocha disse:

    Gostaria de saber da Anvisa o que farão esses pacientes que tem a real necessidade de uma dessas medicações que foram proibidas? Pessoas OBESAS precisam de tratamento,em muito dos casos não está relacionada, a obesidade com alimentação; a ausência dessas medicações trará a alguns pacientes depressão,colesterol e glicose alta,síndrome do pânico dentre outras e não pela dependência da medicação no organismo e sim pela imagem refletida em seus espelhos que eles terão a partir da falta da medicação. OBESIDADE,depressão e síndrome do pânico são doenças graves que causam óbito e não são reconhecidas na prática pela saúde pública desse país, como ficarão essas pessoas? Uma coisa é dizer que existe tratamento para tais doenças no SUS,outra coisa é ter acesso a esses tratamentos que quando supostamente existentes, são escassos. Até agora não foi apresentado nenhum caso concreto que justificasse a proibição dessas medicações. A pergunta que não quer calar é a seguinte:Seria responsável a atitude da Anvisa provocando essa proibição?Gostaria de uma resposta com embasamento.
    Att: Carla Rocha

    • saboridades disse:

      oi Carla nossa calma!! Stress engorda! rsrsrs
      Coloquei aqui apenas o que foi a decisão da Anvisa e não a minha opinião pessoal. Eu acredito que o médico é quem deve ter este poder de prescrever ou não tal medicamento para o paciente! Sou apenas contra quem pega a receita do vizinho…a fórmula que a amiga mandou fazer etc e nem foi ao médico para ver se ela pode tomar aquela ou outra fórmula.
      Entendeu?

  4. Eleusa neves disse:

    Os medico vão entrar na justiça para poder reverter essa situação? pois eu tomo esse medicamento é nunca tive nenhuma dessas reação

  5. Rita disse:

    Concordo com a Carla.
    Tomo esse medicamento a anos e não se pode parar de uma hora para outra.
    Acho um absurdo a Anvisa fazer essa proibição.
    Nunca senti nada com o femproporex…já com a sibutramina (que eles liberaram) quase tive um troço…
    Sinal que quem votou não entende do assunto.
    E sempre tive acompanhamento médico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s