Dicas para se livrar da barriguinha: FIBRAS


Oi gente estou meio sumida daqui não é mesmo? Mas tenho acompanhado e respondido a todos os comentários. Esta semana vou fazer esta série de posts sobre barriguinha (xô pocheteeee). Portanto quem estiver aí louquinho para desfilar uma cinturinha e abdome sequinho no próximo verão, fique ligado ok! Ah em breve estarei inaugurando o novo site para vocês, está quase pronto só falta organizar os ítens (temos várias áreas : para homens, mamães…receitas por categorias…etc) e a área de acesso exclusivo.

A primeira dica da série XÔ barriguinha é: Coma mais fibra.

Não comer bastante fibra pode ser um dos principais motivos que homens e mulheres estão ficando mais gordos e flácidos. Para abandonar a gordura e mostrar um abdomem firme e bonito, você precisa comer pelo menos 25 gramas de fibra por dia.

A fibra, que é a parte não digerível de frutas, verduras e alimentos de grãos integrais, ajuda você a atingir barriguinha plana por três razões:

# 1: O fator de “encher” – Porque dieta alta fibra alimentos como frutas e vegetais fornecem a abundância de massa para as suas refeições, sem acrescentar um monte de calorias, eles ajudam a mantê-lo mais satisfeito e ajudar a perder peso, de acordo com um estudo do Centro de Pesquisa de Nutrição Humana da Universidade Tufts. Os pesquisadores concluíram que uma dieta baixa em gordura só funciona se ela também é um dieta rica em fibras – rica em alimentos saudáveis ​​como frutas, legumes e grãos integrais. Em contraste, uma dieta com baixo teor de gordura que é pobre em fibras e ricos em açúcar, sal e conservantes podem levar ao ganho de peso e inchaço.

Em um estudo realizado por Barbara Rolls, Ph.D., professor da Penn State University e co-autor do Plano de Volumetrics controle de peso (HarperTorch, 2003), os indivíduos que consumiam vegetais como parte de suas refeições consumiam cerca de 100 calorias a menos e não compensavam o déficit calórico mais tarde (ou seja não abusavam nas outras refeições). Enquanto economizar 100 calorias por dia pode não parecer muito, pense que 100 calorias a menos ao dia se traduz em perder 10 quilos em um ano. Use apenas um truque este – e lá se vai a sua barriga!

# 2: O fator “mastigação” – Isto você já sabe não é mesmo? Alimentos ricos em fibras exigem mais mastigação e levam mais tempo para comer.

Como adicionar fibras à sua dieta confortavelmente – É importante acrescentar fibra lentamente, mas de maneira consistente para evitar a gás. Comece incluindo mais folhas na hora do almoço e acrescente 1 porção de frutas a mais no seu dia.

Para melhores resultados, é importante aumentar sua ingestão de fibras lentamente ao longo de um mês e beber bastante água para manter o seu intestino se movimentando e funcionando o mais rápido possível.

#3: O fator “intestino” – isso não tem nem o que discutir não é mesmo? Quando mais adequada em fibras estiver a sua alimentação, melhor vai ser o seu funcionamento intestinal e mais facilmente você vai eliminar toxinas e excessos de gorduras e carboidratos.

Como garantir o consumo adequado de fibras?

1- Inclua saladas cruas na hora do almoço e do jantar

2- Uma vez ao dia pelo menos uma porção de leguminosas como feijão, ervilha ou soja

3- Troque tudo pela versão integral – pão, biscoitos, farinhas…

4- Ao mínimo 3 porções de frutas ao dia!

5- E por último, mas super importante: cerca de 10 copos de água bem distribuídos ao longo do dia, e mastigue lentamente as refeições!

Nada mau não? Homens, estas dicas valem para vocês!

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2 respostas para Dicas para se livrar da barriguinha: FIBRAS

  1. Elaine B.R. disse:

    Carol estou na expectativa do serviço on line. Não esqueça de mim einh?

    Falando em Fibras, eu uso o Benefiber já tem um tempinho…acho que desde de 2008. Já faz parte da minha dieta. Nem sempre eu consigo comer frutas e verduras na quantidade certa,principalmente na dieta Dukan pois tem aquela fase 1 que é fogo…enfim… Você acha que é válido? Minha opinião pessoal: nunca tive problemas de intestino, mas depois do benefiber minha pele ficou diferente ( o cabelo também)pra melhor e sou praticamente um relógio. Eu levo principalmente em viagens pois nem sempre os fusos horários nos permitem ter “tudo funcionando” e devo dizer que é ótimo. Até maridão aprova.

    Bjs

    • saboridades disse:

      oi Elaine, está quase pronto vamos que vamos né!!! Não vejo a hora!
      O benefiber é ÓTIMO!!!!!!!!!!!! Uma professora que amava na faculdade era fã numero 1 do benefiber e nos ensinou muito sobre ele! Vale muito a pena!!! E realmente intestino melhor = TUDO melhor – pele, cabelo, unhas, disposição…..

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