O que comer antes de deitar?


Vira e mexe alguém me pergunta se engorda comer a noite (resposta: depende do seu dia a dia) ou se podem comer algo antes de ir dormir para matar aquela fominha (resposta: pode)

Então hoje vou deixar algumas dicas para quem precisa de um lanchinho antes de ir dormir, idéias rápidas, com poucas calorias e que não vão prejudicar a sua dieta ok!

uma tacinha de pudim diet é sempre uma ótima opção. Prepare com leite desnatado e porcione cada caixinha em 3 a 4 potinhos, leve a geladeira por uma horinha e está pronto para comer. O pudim diet é ótimo pois quase não tem açúcar, é rico em cálcio e por ser docinho, traz uma tranquilidade para quem quer ter uma boa noite de sono!

 

 

 

10 a 20 pistaches- comprovadamente um aliado no emagrecimento e na saúde do coração. Os pistaches tem uma vantagem sobre as outras oleaginosas que é o fato de virem dentro da casca, ou seja, você tem que abrir um a um para consumí-los.

 

 

 

 

2 colheres de queijo cottage ou coalhada- ricos em proteínas e pobre em gordura são excelentes para matar a fome, manter um bom metabolismo e evitar ganho de peso. Você pode comer puro ou incluindo 2 a 3 biscoitos de água e sal integrais

 

 

 

 

Outras opções:

1 xícara de leite com chocolate light

ou 6 a 8 biscoitos tipo polvilho pequenos + 1 xícara de chá de camomila.

E aí, vocês costumam ter fome antes de deitar? Comem alguma coisa?

Deixe a sua experiência aqui nos comentários!

Carol Di Guimarães

nutricionista http://www.saboridades.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O que comer antes de deitar?

  1. kiki disse:

    aiiiiiiii Carol, antes de deitar, noitinha, silêncio em casa, tv….essa é a hora em que a vontade de comer fica monstruosa, aliás é sempre nesse horário que acabo saindo da dieta, afff….mas amei as dicas e vou experimentar, bjs

  2. danielle disse:

    Eu percebi que essa tal fominha antes de dormir pode ser tapeada. Se naquela hora que vc quer o “leitinho com bolachas” da noite e vc trocar a sua atividade, a tal fominha passa. Por exemplo, outro dia, na hora da fominha, eu sentei na mesma mesa onde eh a hora do lanchinho e em vez de comer eu decidi fazer as unhas. Me ocupei e a fominha passou, mas o fato de seguir a rotina de sentar a mesa, naquele mesmo horario acho que substituiu bem e enganei a fominha.

    Outra dica: se apos as refeicoes, vc escovar os dentes, acredito que deva mudar o Ph da sua boca e aquele vontade de um docinho passa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s