Dieta para o cérebro 2: ficar em alerta e melhorar a memória


Continuando o papo de ontem….

FIQUE ALERTA

Café com cafeína é um remédio clássico para sonolência, mas há uma arte de usá-lo corretamente. A cafeína ” incentiva” as células do cérebro a serem mais ativas, dando-lhe uma explosão de energia.
Muita cafeína, no entanto, produz nervosismo porque a glândula hipófise, na base do cérebro interpreta este surto de atividade como um aviso de emergência.
Em seguida, ele instrui o corpo a produzir a “luta ou fuga”, liberando o hormônio adrenalina. Então, enquanto você vai se tornar mais alerta inicialmente, e seu cérebro pode funcionar melhor e mais rápido, você também pode se sentir ansioso – anulando sua capacidade de pensar claramente. Controle a quantidade de café a um único espresso.
Hidratos de carbono também pode fornecer uma energia hit porque criam uma onda de glicose.
Mas este, por sua vez faz o corpo liberar o hormônio insulina – o que faz você se sentir sonolento.
Dica: Um único espresso irá impulsionar o seu estado de alerta, mas aumentar esta dose só vai fazer você ansioso e atrapalhar o seu pensamento.
MEMÓRIA

Nossa capacidade de lembrar das coisas depende de conseguir as células do cérebro de fazer novas conexões.
Eles fazem isso melhor quando estão mais excitadas – é por isso que tendemos a lembrar os eventos que acontecem quando estamos nos sentindo emocionalmente ou intelectualmente estimulados.
Há um mensageiro chave no cérebro que mantém as células do cérebro excitadas – acetilcolina.

Vegetais como repolho, brócolis e couve-flor também parecem ajudar a memória por serem precursores de acetilcolina.

Na verdade, as drogas que imitam o efeito deste produto químico foram encontradas para melhorar a memória em pessoas com Alzheimer.
Essa substância química é feita a partir de colina, que é encontrada em ovos, fígado e soja.

Dica: Ovos podem fazer uma diferença real para a sua memória. Procure comê-los regularmente, 2 a 3 unidades por semana!

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