Guia de suplementos e fitoterápicos: Quitosana


A quitosana é uma fibra extraída de crustáceos, utilizada no tratamento auxiliar da perda de gordura e peso.

Como ela funciona?

Quando você come alimentos eles são absorvidos no estômago, empurrados em sua corrente sanguínea e, potencialmente transformado em gordura.

A quitosana segura um pouco a gordura dentro do estômago, impedindo que ela seja quebrada e digerida, mandando ela embora pelo intestino.

Se você está querendo usar a quitosana para emagrecer, peça para seu médico ou nutricionista para ver a dosagem ideal que deverá tomar.

Tome sempre antes da refeição (afinal ela precisa estar lá para “grudar” na gordura que você for comer) e com água.  Além disso, lembre-se que de nada adianta você exagerar em alimentos gordurosos porque está tomando a quitosana. Ela não tem taaaanto poder assim! Faça uma dieta regular com alimentos saudáveis e inclua a quitosana como um aliado!

Sempre com orientação hein! Se você é alérgico a frutos do mar (especialmente camarão), não deve tomar ok!!

 

 

Esse post foi publicado em Dia a dia, SUPLEMENTOS E FITOTERÁPICOS. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Guia de suplementos e fitoterápicos: Quitosana

  1. Adriana disse:

    Carol, não tenho, nunca tive alergia nenhuma a nenhum fruto do mar e amoooo camarão, aí fui tomar a quitosana. Me sentia estranha, não estava confortável e 2 dias depois, meu corpo encheu de bolinhas vermelhas, na barriga, nas costas e no bumbum. Fiquei apavorada. Tomei um antialérgico e elas sumiram completamente em 2 dias. Nunca mais tomei!! Por isso, claro que pode ser um caso raro, mas eu não tenho alergia nenhuma, nem no teste antialérgico que já fiz deu. Assim, se alguém me perguntar,mesmo não entendendo nada, mas por experiência própria, não recomendo, pq em pessoas mais sensíveis, sei lá o que pode acontecer. Prefiro o orlistat!! O que vc acha dele?? Bj

    • saboridades disse:

      que estranho Adriana, você tomou a quitosana com bastante água? Tem outras opções de fibras parecidas com a quitosana como glucomanam e psyllium. Vai ter post tb! rs O orlistat acho ótimo mas no Brasil só com receita médica, vou falar dele em breve. bjos

  2. Dany Costa disse:

    ola Carol
    Posso tomar o Quitosana fazendo a dieta do Dr. Dukan?
    E sabe me dizer se ca em Portugal ha esse produto?

  3. Carla disse:

    Oi,carol…
    Estou..fazendo..a.dieta…Dukan…meu..Intestino…esta..muito…preso
    comprei…Bekuni,estrato…de.sen
    posso..tomar?

    bjsss

    Carla

Deixe um comentário

