Dicionário de alimentos: abacate


Oi gente!

Estive esta semana na Tv século 21 falando sobre frutas. Como tive que estudar um pouco mais sobre o tema antes de ir ao programa (sempre fico nervosa rsrs) peguei alguns livros meus da época de faculdade, outros da pós, artigos científicos e fiz um resumão super bacana sobre as principais frutas e para que servem etc! Super bacana gente! Descobri e lembrei de detalhes tão importantes que achei ótimo compartilhar aqui no blog com vocês. Então vou criar uma nova categoria aqui chamado Dicionário de Alimentos, e vou falar sempre sobre uma fruta (ou outro alimento) e dar dicas etc de como incluir na dieta, como aproveitar os nutrientes etc! Gostaram?

Hoje vou começar o tema falando sobre o abacate, que foi a primeira pergunta que a Tati (apresentadora do programa) me fez! UPDATE: Aliás, ela tem um blog tb, super bacana, com muitos assuntos interessantes de entrevistados que vão no programa dela, acessem:

http://www.tatianecamargo.com O abacate tem uma fama de vilão não é mesmo? Mas o que poucos ignoram é o tanto que ele faz bem para a saúde!!!

Ele é ótimo para a saúde do coração, pois contém uma substância, o alfacaroteno, que é um antioxidante super potente para diminuir o LDL (colesterol ruim) e aumentar o HDL (colesterol bom). Além disso, ele contém gordura monoinsaturada, e como a natureza é perfeita, esta gordura além de ter estes benefícios sobre as taxas de colesterol, é excelente para absorver ainda mais o alfacaroteno.

O abacate também é super rico em vitamina E, ou seja, deixa sua pele muito mais hidratada e cabelo com brilho, e também tem bastante potássio, o que faz ele um pouco diurético e ajuda a desinchar.

Algumas pessoas dizem ficar com a pele com acne ou feridinhas após comer abacate, então o que você deve fazer? Coma meia porção do abacate, amassadinha com limão e adoçante natural (stevia ou frutose se desejar) e não mais que isso.

Para ter este efeito, procure incluir abacate na sua alimentação cerca de 2 vezes por semana! E tome bastante água também ok!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Dicionário de alimentos: abacate

  1. marilia disse:

    Olá Carol,

    Por favor me tire uma dúvida, na fase 1 não posso comer nem 1 tomate, cebola, gelatina diet?

  2. CAROL!
    Adorei o post! Adooooooro abacate! 😀 É sempre bom receber você no programa! bjocas e um lindo fim de semana!
    Tatiane Camargo

  3. Pingback: Dicionário de alimentos: abacaxi | saboridades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s