Combatendo o efeito platô


Como ja falamos sobre o que é o efeito platô , vamos tratar de por o ponteiro da balança para se mexer novamente?

1) Reavaliar seus hábitos. Olha para sua alimentação e procure fazer registros de atividade física. Verifique se você não afrouxou as regras, deixando-se passar com porções maiores de alimentos ou menos exercício.

2)Cortar mais calorias e depois alterná-las. Reduzir a sua ingestão calórica diária em 200 calorias -desde que não colocá-lo abaixo de 1.200 calorias. Menos que isso não poderá ter um efeito pior. Em seguida, faça um dia com 200 calorias a mais e vá alternando para seu organismo trabalhar.

3) Exercícios: Aumentar a quantidade de tempo você se exercita por um período adicional de 15 a 30 minutos. Você também pode tentar aumentar a intensidade de seu exercício, se você sentir que é possível. Exercício adicional fará com que você queime mais calorias.

4) Dia a dia mais ativo- Inclua mais atividade em seu dia. Pense fora da academia. Aumentar sua atividade física geral durante todo o dia por andar mais e usar menos o seu carro, ou tentar fazer mais jardinagem ou limpeza da casa pode ser bem eficiente!

5) Diminua o índice glicemico da dieta– Se você está num processo de reeducação alimentar diminuindo as porções dos alimentos e comendo de acordo com a pirâmide alimentar, tente cortar um pouco os carboidratos colocando pequenas porções das versões integrais, no almoço e no jantar e você verá a diferença! f you still have refined carbs in your diet, get rid of them, especially before a workout.

6) Beba mais água- se você não bebe água suficiente durante o dia, seu corpo pode estar retendo água, o que dá uma diferença na balança!No mínimo 8 copos distribuidos ao longo do dia ajudará bastante a hidratá-lo!

Ainda esta semana um post apenas sobre atividade física e como combater o efeito platô e queimar mais calorias!

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Combatendo o efeito platô

  1. Thais disse:

    EU AMEI ESSE POST CÁ!
    TUDOOO DE BOM!

  2. renata disse:

    O efeito platô as vezes dá um desânimo……parece que vc faz, faz, faz… tudo certinho e o ponteiro não abaixa!!!rsrs Legal as dicas do post!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s