Café da manhã de hotel…como manter a dieta?


Não sei se vocês concordam comigo mas um ponto fundamental quando vou planejar uma viagem é saber como é o café da manhã daquele hotel. Para mim hotel que cobra mais caro tem que ter O café da manhã e quanto maior a variedade e qualidade dos produtos também, porque não adianta nada ter um mundo de produtos sendo servidos mas todos com qualidade duvidosa. Sucrilhos tem que ser sucrilhos mesmo! Pães devem ser frescos e quentinhos, frutas deve ser fresquinhas e bem maduras, etc!

Como falei para vocês sobre o Hotel em que fiquei em Monte Verde, quero deixar a dica sobre o café da manhã de lá, super recomendado. Uma variedade de produtos incrível e eles fazem tudo (todos os petit fours, bolinhos, salgados etc). Não vou nem comentar sobre o pão de queijo mineirinho (bendito seja quem o inventou!).

Em Monte verde, no café da manhã eles servem algo que adorei: coalhada ou salada de frutas com toppings como linhaça, gérmem de trigo, granola…etc. Olha só:

Fiz uma misturinha de tudo! rs Ficou uma delícia e super saudável, ótima para o intestino também!

Mas…em contrapartida..como manter a dieta numa situação dessa? Um café da manhã delicioso e cheio de tentações?

A primeira dica que vocês precisam refletir é: você está a trabalho ou a passeio?

Se você estiver a trabalho, não acho que vale a pena abusar, você deve manter o seu ritmo mesmo e procurar fazer um café da manhã bem saudável: uma fruta, um laticínio (leite ou iogurte) e um carboidrato como pão, torrada ou bolo simples.

Se você estiver a passeio sugiro parar e pensar um pouco sobre como será o seu dia. Eu normalmente gosto de fazer o café da manhã bem gostoso e não almoçar comer uma fruta ou suco de fruta ao longo do dia e depois fazer um jantar apenas. Assim você aproveitar a culinária local e evita abusar das calorias (não tem condição fazer almoço e jantar completos). Agora se você for almoçar em algum lugar diferente, reduza a porção do café da manhã para uma fruta ou leite, entendeu?

Tudo é uma questão de moderação quando estamos em uma viagem, pois de nada a adianta você se privar de tudo e passar vontade (muitas vezes aquele destino de viagem será único ou só será repetido depois de um bom tempo).

Agora se você está de dieta dukan ou com restrição de carboidratos, sinceramente será até fácil manter o cardápio no hotel:

Salsicha ao molho e ovos mexidos são presença constante nos cafés da manhã pelo Brasil e mundo afora (nos Estados Unidos então nem se fala). Faça um pratinho com estas duas porções e você está pronta (o) para ir passear!

A variedade dos café da manhã de hotel podem ser uma tentação para quem sofre de SQPT (Síndrome do Quero Provar Tudo). Portanto reflita e faça aquele café da manhã de acordo com suas necessidades e não se esqueça que lá fora tem um dia lindo e cheio de opções que você também poderá querer provar!

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia, VIAGENS e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Café da manhã de hotel…como manter a dieta?

  1. Elaine B.R. disse:

    Carol, você é o máximo sabia?
    Muito obrigado pelas dicas…achei que até tinha esquecido desse meu pedido.
    As dicas são ótimas. Bjs

  2. Luciana disse:

    Oi Carol, estou adorando seu blog, comecei a dieta Dukan esta semana , só que viajo muito a trabalho, no café da manha nos hotéis além do ovo e da salsicha, posso tomar cafe com leite e comer presunto e queijo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s