Uma gordura boa: azeite de oliva extra virgem


Como falamos semana passada sobre gorduras, hoje quero falar um pouquinho sobre uma gordura ótima na sua dieta: azeite.

O óleo de oliva ideal, é fruto da extração à frio das azeitonas, e deve possuir uma acidez máxima de 0,5%.

O azeite de oliva é riquissimo em gordura monoinsaturada, e por isso é super bom para retirar o colesterol ruim das artérias, além de ter um impacto positivo na deposição de gordura corporal. Como assim? O consumo de azeite foi avaliado por algumas associações européias e mostrou que pode diminuir a gordura abdominal.

Gostou da idéia? Inclua azeite de oliva JÁ! Independente do tipo de dieta que você segue, azeite de oliva deve ser incluído no cardápio. De uma a duas colheres de sobremesa ao dia!! Não passe desta quantidade pois cada colher dessa é bem calórica (cerca de 90 calorias), então você precisa tomar cuidado com as calorias…mas não evitá-las, são muito MAS MUITO saudáveis!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Uma gordura boa: azeite de oliva extra virgem

  1. Lia Becker disse:

    CAROL, EXCELENTE ESSA MATERIA E ALIAS, EU USO MUITO O “ŸBARRA” PREÇO BOM.

  2. Felicia disse:

    Oii Carol! Vc não liga de eu fazer umas perguntinhas…
    Só como curiosidade os azeites portugueses são os melhores..hehe
    Quando aquecemos ele perde a sua propriedade?
    Aaa estou no ultimo dia da dieta detox, eu fiz 3 dias. Gostei muito! 🙂 só queria saber se posso engatar na dieta do Dr. Dukan direto so pra perder mais uns quilos?
    Ahh meu peixe empanado com aveia ficou péssimo haha será q é pq ele estava congelado?
    Beijos fica com Deus

    • saboridades disse:

      Sim ele tem que estar bem descongelado e sequinho se não fica no ponto errado!
      Se aquecemos (mas muito, por exemplo em frituras) ele ultrapassa o ponto de ebulição e queima perdendo sim as propriedades, mas é fácil de ver: preste atenção se o azeite está soltando muita fumaça, significa que queimou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s