Saboridades avalia: melhores iogurtes para a sua saúde


Gente, amanhã vou postar uma receita maravilhosa! E ainda posto uma que vai mudar a vida de vocês! rsrs sério Mas amanhã é meu aniversário de casamento e estou preparando um post pois eu quem vou fazer o jantar para o maridão! Vocês vão amar!

Enquanto isso, quero deixar aqui a minha avaliação pessoal (e profissional, como nutricionista) sobre os iogurtes melhores para vocês tomarem:

Corpus Molico- Este para mim é um dos melhores! Além de ser pouco calórico é rico em cálcio e tem 170g de produto, mais do que aqueles copinhos tradicionais, então ajuda muito a matar a fome!!!

Amo o de vitamina, acho o sabor bem agradável!

Sem falar na embalagem, que lembra uma silhueta com cintura fina, bacana né!!!

 

molico actifibras é o iogurte ideal para quem come POUCO e o intestino não funciona muito bem, pois ele tem fibras que vão ajudar a melhorar e muito o seu funcionamento intestinal!

 

 

 

Iogurte Naturis da batavo é THE BEST para quem é intolerante à lactose ou quer dar uma desintoxicada e uma folga para o organismo. Por ser a base de grão de soja e não de leite é super levinho. Já digo que o gosto não é o mesmo de um outro iogurte qualquer, mas mesmo assim é super gostoso. Em breve vou falar sobre uma detox que vai ter este iogurte!!

 

 

Actimel- Não é bem iogurte é um leite fermentado, mas uma ótima opção para quem está meio adoentado ou se você repara que toda hora pega uma gripinha! Para quem se recupera de uma doença mais grave, de tratamentos também acho super bacana. Ele ajuda muito no intestino e na imunidade!!!

Gostaram das dicas??? 🙂

Carol Guimarães!

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9 respostas para Saboridades avalia: melhores iogurtes para a sua saúde

  1. adorei as dicas!!! E o Activia ?
    bjs

  2. Eva disse:

    Oi Lu,aprendi fazer um iogurte caseiro e pouco calórico,vamos ver se vc aprova:1 litro de leite desnatado,1 copinho de iogurte natural desnatado,se o leite for de caixinha,esquentar até que sua pele suporte(tipo mamadeira de bebê)depois do leite morno,mistura o iogurte,e mexe um pouco,guardar em um pote que seja bem tapado,tipo de sorvete,e guardar num lugar quentinho e que não tenha muito movimento(eu guardo no forno)por 12 hrs,aconselho fazer á noite para dar as 12 hrs no dia seguinte,depois é só mexer bem,ou misturar uma fruta de sua preferência e bater no liqui,fik uma delícia,mas a dúvida:na dieta de Dukan pode?e ele não é muito calórico?bjssss.

    • saboridades disse:

      Oi Eva…eu super aprovo a receita, mas vou te falar deu certo a sua??? Pois sempre tento fazer com leite desnatado e não adianta nada! rsrsrs

      • Eva disse:

        Oi Carol,o meu iogurte,sempre fica bom,bem grosso,tomo todos os dias,com adoçante com stévia,e dessa receita pode-se fazer mais 2 vezes tirando um copinho do iogurte pronto pode fazer a receita de novo.Será q vc não está deixando o leite muito quente?sempre fica bem grossinho,bjssss.

  3. Rosimeire disse:

    Oi, CArol

    Adorei o seu blog, estou fazendo a dieta Dukan e já perdi 7 Kg, em dois meses, esta semana fui a minha nutróloga e ela execrou a dieta e disse para eu parar imediatamente ; disse que devo ter perdido apenas massa magra e quase nada de gordura, enfim, deixou-me desanimada! Pediu vários exames, fiz. Notei pelos resultados que meu colesterol total subiu um pouco apesar de ainda estar normal menor que 200. Tem também uma tal de ferritina que está acima de 100, o que também é considerado normal mas, fiquei um tanto preocupada. Estou muito contente com o que consegui até agora e não gostaria de parar a dieta agora antes de atingir a minha meta que é chegar aos 59 kg, ainda faltam 8 Kg. Sei que não é médica mas, como nutricionista o que acha que devo fazer para tornar esta dieta um pouco mais saudável e menos invasiva para o organismo?
    Outra pergunta estes iogurtes que você avaliou podem ser consumidos durante esta dieta?

    Obrigada pela excelente informações

    Abs Rosimeire

    • saboridades disse:

      oi Rose…por isso que sempre recomendo para TODOS fazerem o acompanhamento com nutricionistas para ir equilibrando a dieta! Pois assim vamos avaliando etapa por etapa e equilibrando os alimentos entendeu? Mas olha se você não está abusando de carnes vermelhas e ovos, não é para ser este o motivo do colesterol ter subido.
      O que você pode fazer é tentar caprichar em vegetais e legumes (maior quantidade do que carnes), iogurtes e laticínios magros.
      Mas tente passar com uma nutricionista para ver tudo isto para você pois eu mesma muitas vezes vou colocando carboidratos bons em algumas refeições e depois vou equilibrando entendeu? Se a sua médica pediu para você cortar e você confia nela, corte a dieta. Acredito que devemos ir naquele médico que mais nos passa confiança e fazer o que ele fala! Agora, converse com um nutricionista sim, tem muitos que são a favor da dieta!
      E malhar também Rose, FUNDAMENTAL. Tem que fazer atividade física, não adianta no final o segredo é sempre unirmos atividade física e dieta para termos bons resultados tanto na estética mas na saúde!

  4. Mari Bulhões disse:

    Esses iogurtes sem açucar podem ser consumidos durante a dieta Dukan?????????? mesmos endo de frutas?

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