“Quase” do dia: Manteiga de amêndoas- Almond Butter


Quem já esteve em terras gringas deve ter notado como gostam de comer peanut butter – aquela manteiga de amendoim que lembra (vagamente porque o peanut butter é mais saboroso) o nosso brasileiríssimo amendocrem.

O peanut butter é uma pasta saborosa que claro, tem gostinho de amendoim (dãrghhh é óbvio não é)! Ela é usada como uma geléia pelos americanos: no pão, na torrada em receitas, e até nas frutas. Embora saboroso e até mesmo nutritivo o peanut butter é super calórico pois tem muita gordura, mesmo normalmente esta gordura sendo boa para a saúde desde que o produto não tenha sido preparado com gordura hidrogenada.

Recentemente surgiu no mercado a opção de ALMOND BUTTER, ou manteiga de amêndoas. Esta manteiga de amêndoa tem um sabor super gostoso e ela, embora ainda calórica, é carregada de nutrientes: vitamina E, magnésio, cálcio e ferro.  A vitamina E é atua na prevenção de doenças cardíacas e de agregação plaquetária. É um antioxidante que pode prevenir a formação de nitrosaminas cancerígenas no estômago (formado a partir de nitritos). É também ótima para ajudar na função imunológica saudável. Outros benefícios potenciais incluem a prevenção de doenças degenerativas dos olhos e declínio cognitivo.O magnésio é igualmente importante para o seu corpo. Ele está envolvido em centenas de reações que ocorrem dentro de você como a contração muscular e o sistema nervoso. Especificamente, é conhecido por manter a massa muscular e conduções nervosas, apoiar um sistema imunológico saudável, e manter os ossos fortes. Também ajuda a regular o açúcar no sangue e pressão arterial.

Quem ama receitas com almond butter é a treinadora Jillian Michaels, do programa Biggest Loser, tenho uma revista dela em casa com umas 3 ou 4 receitas que levam almond butter, quero muito testar e deixar aqui as receitas mas primeiro preciso fazer o produto!!!!!!! O que acontece que este post chama-se QUASE do dia é porque eu li TUDO sobre como fazer almond butter em casa mas até agora nada!!

Para fazer a almond butter você precisa apenas de 300g de amêndoas e um bom processador de alimentos (se o seu liquidificador for bem potente também pode ser utilizado). Se o seu processador de alimentos não for bom não adianta fazer ok? Pois o segredo é SIMPLESMENTE bater as amêndoas até obter o ponto de manteiga.

A receita mais interessante da blogosfera esté neste link aqui!

A minha ficou uns 15 minutos batendo e ficou assim:

Estarei viajando em setembro e vou trazer uns dois potes de almond butter para mim! Se você também tiver oportunidade compre também! Só veja o rótulo e certifique-se de que não tem óleo adicionado, nos indredientes devem ser listados apenas: amêndoas e talvez um pouco de sal!

Agora quem quiser POR FAVOR faça o teste em casa e veja se você consegue fazer a versão caseira, estou super curiosa!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia. Bookmark o link permanente.

4 respostas para “Quase” do dia: Manteiga de amêndoas- Almond Butter

  1. Silvana disse:

    Carol estou morando na Alemanha e por aqui encontro esse produto facilmente. As minhas dúvidas cercam-se ao redor da Dieta Dukan. Posso consumí-la à partir de que fase e qual a quantidade?
    Obrigada e Um forte abraço.

    • saboridades disse:

      Oi Silvana, que delícia encontrar esta maravilha com facilidade!!
      Pode até 1 colher de sobremesa ao dia ok!! Delícia!!!!!
      Voce pode fazer dips de legumes com essa almond butter, fica mara!! bjosss

  2. Silvana disse:

    Carol…nem me fale….essa dentre outras delícias….E agora….muita dieta! rs.
    Essa colherzinha de almond butter ajuda muito. Tentarei fazer os dips! Super Obrigada pela resposta!Beijossssssssss

  3. Pingback: A dieta de Nicole Scherzinger | saboridades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s