Vale a pena malhar em academias tipo circuito?


Nos últimos anos, vocês notaram o número de academias femininas que apareceram por aí? E as aulas de circuito nas academias como se multiplicaram?

Esta modalidade na verdade não é nada nova, pelo contrário, já existe há muitos anos. Mas recentemente o apelo está sendo muito maior pois temos cada dia menos tempo para ir até uma academia não é mesmo?

Este sistema de circuito tem o intuito principal de manter sua frequencia cardíaca na zona alvo de treinamento, ou seja, manter  você queimando o máximo possível de calorias provenientes de gorduras. Normalmente o circuito é feito em vários aparelhos que intercalam exercícios aeróbicos (caminhar na esteira, correr, pular corda, bicicleta, elíptico…) com exercícios anaeróbicos (musculação, abdominais e exercícios com pesos). Este treino intervalado é o MAIS EFICIENTE PARA A PERDA DE PESO. Portanto se você quer malhar para emagrecer e definir a musculatura (dando uma tonificada) e não tem muito tempo sobrando, estes tipos de academias são excelentes pois você termina a malhação em 30 minutos a uma hora (depende da academia).

Se você malha para ter saúde (cardíaca, óssea, muscular…) o mesmo vale para este sistema.

Na minha opinião você só não deve fazer este tipo de circuito se tiver alguma necessidade especial como por exemplo: dores na coluna, joelhos e demais articulações e seu médico indicou algum exercício específico como natação ou pilates.

Se você quer fazer hipertrofia (aumento de massa magra e uma mega definição muscular), também sugiro que procure uma academia comum e faça treino personalizado de musculação!

Mas no geral, você não tem mais motivo para não malhar! Em menos de uma hora estará em dia com sua atividade física! Homens e mulheres podem sim fazer o circuito!

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2 respostas para Vale a pena malhar em academias tipo circuito?

  1. Elaine B.R. disse:

    Já fiz a Contours e não gostei. Achei a repetição de circuito chata demais. Voltei pro Jazz. Mais legal e ainda serve como terapia. Quando tenho tempo faço Pilates. Acho que o mais importante é achar algo que você goste muito: pode ser halterofilismo ou Yoga..rsrsrs. Pra mim funciona o Jazz, até pq ter que encarar um collant 3 x na semana na frente de um espelho enorme….é um baita incentivo.

  2. Mel disse:

    Eu fiz Curves. No inicio achei legal, mas depois comecei com uma dor no ombro que foi diagnosticada tendinite por esforco de repeticao em aparelho de exercicio mal adaptado a minha estatura, pois lah nao tem como ajustar os equipamentos. Dai eu sai e hj faco 30 a 40 min de bike ergo 3 x na semana (no minimo) e comecei a musculacao bem leve com um personal 3 x por semana. Depois eu conto se estah lagal. bjs

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