Receita: a sopa milagrosa do Doutor Dukan


Gente como prometido, hoje vou deixar aqui a receita da sopa milagrosa…

Bom o nome é fantástico né? Milagrosa! A receita na verdade é muito parecida com aquela receita famosa do sopão de repolho sabe? Mas tem algumas mudanças

Os ingredientes que você precisa são:

3 cebolas / 3 cenouras/ 2 dentes de alho/ 1 caldo de legumes, 2 caldos de carne / 1 aipo ou alho poró/ 1 pimentão verde/ 1 lata de tomates sem pele (ou cerca de 3 tomates caseiros sem pele) / 1/2 repolho grande!

Você vai descascar tudo e picar em cubinhos….

…e levar para cozinhar com 1 litro e meio de água. Quando estiver macio, servir. Não bater!

Segundo o doctor favorito de vocês, esta sopa satisfazer devido à presença de sólidos e líquidos na receita (por isso você não deve bater). Os pedaços sólidos retidos no estômago até a total desintegração, acabam por distendê-lo e gerar uma sensação de saciedade mecânica. O caldo líquido, atravessa mais rápido o estômago e chega ao intestino delgado, os os elementos nutritivos estimulam os receptores da parede e geram uma saciedade química. Isto reduz a fome.

Quando tomar?

Sabe quando você chega em casa do trabalho super com fome? Antes de sequer abrir um pacotinho de biscoito ou aquele salgadinho, procure tomar 1 concha da sopa!

Você vai sair e não vai ter tempo para comer? 3 conchas da sopa antes de ir para seu compromisso e você ficará satisfeito o dia todo!!!

Abusou no jantar??? No dia seguinte almoce a sopa! 3 conchas

Vai ter happy hour com os amigos sexta-feira? Almoce a sopa na sexta feira mesmo e se prepare para a festança!

Festa de casamento e você quer ficar linda no vestido? Almoce e jante a sopa dois dias antes do evento!

Entenderam??

Esta sopa também é ótima para dar uma “ativada” no seu emagrecimento (alo alo pacientesss). Procure trocar 2 jantares na semana por 3 conchas desta sopa e sinta a diferença!

Minha sincera opinião: fui provar esta sopa para deixar minha opinião do blog e AMEI!!!! de coração! são exatamente 17:39 final de tarde e eu comi todo o prato que tirei a foto! rsrs vamos ver se ela segura mesmo a fome pois não vou jantar! Faça você também, você vai amar!!!!

Outras receitas de sopa:

SOPA DETOX 1

SOPA DETOX 2

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia, RECEITAS e marcado . Guardar link permanente.

51 respostas para Receita: a sopa milagrosa do Doutor Dukan

  1. Mel disse:

    Pode usar cenoura na dieta dukan? adorei a ideia!!!

  2. Elaine B.R. disse:

    Na Fase 2 da Dukan pode intercalar essa sopa com a Detox 3-4 vezes na semana? Pelo menos nesse período de inverno? Beijos

  3. Elaine B.R. disse:

    Outra Pergunta: a Sopa Detox pode substituir o jantar na fase 1 da Dukan?

  4. flavia disse:

    Ola, tenho seguido seu blog e achado muito interessante. Estou fazendo a dieta do Dr. Dukan, pra incentivar meu marido, e estou gostando, perdendo uns kilinhos “solidários”.
    Gstaria de fazer uma pergunta, quando tomar essa sopa, pode ser acompanhada de um pedaço de carne ou frango, ou deve ser tomada sem nenhum acompanhamento? É que meu marido gosta de fazer todas as refeições com alguma carne (até por isso essa dieta esta de excelente “tamanho” ´pra ele).
    obrigada, continuarei acompanhando as notícias e dicas
    abraços

  5. Lola disse:

    A sopa me parece ótima, vou fazer pra mim. Só não gostei dos caldos de legumes e carne. Eles não vêm com glutamato de sódio e algumas gordurinhas no meio? Aqui nos States, eu compro o caldo líquido em supermercados “naturebas” e ele vem sem sal e com zero de gordura.

    Dá pra substituir o caldo de carne por um pedaço de carne magra, né?

    bjs e obrigada pelas receitas!

  6. Vanessa Sangali disse:

    Oi Carol,
    Amei suas dicas, até me animei fazer a dieta Dukan.
    Estou na primeira fase desde segunda-feira (27/06), mas sinto muito falta de comer uma frutinha, principalmente banana e mamão, pois eu comia todos os dias de manhã e quando voltava da academia. Também estou sentindo uma falta enorme de um docinho, na verdade, brigadeiro e sonho de valsa. Se eu comece as frutinhas e os 2 docinhos somente no domingo, perderia os dias que já fiz a dieta? Por favor, quais seriam as consequências?
    Minha alimentação é bem simples e praticamente não muda, eu normalmente como os mesmos alimentos todos os dias, e gosto muito de doces, posso trocar facilmente uma massa na janta por um prato de brigadeiro ou um saquinho de jujubas.
    Bjs bjs

  7. Vanessa Sangali disse:

    Oi Carol, tenho mais uma dúvida.
    Por favor, as frutas são proibidas na dieta de Dukan por conta de ter mais carbaidratos e outros açúcares que os legumes e vegetais como tomate e alface ?
    Exemplo:

    Tomate
    Carboidratos 3g / 100g
    Frutose 1 – 1,5g / 100g
    Glicose: 1 – 1,5g / 100g
    Sacarose: < 1g

    Enquanto o morango tem maiores quantidades destes açúcares:

    Morango
    Carboidratos 7g / 100g
    Frutose 1 – 3 g / 100g
    Glicose: 1 – 3 g / 100g
    Sacarose: 1 – 2 g / 100g

    Estou perguntando, pois gosto muito de frutas e gostaria de consumir alguma.
    Muito obrigada.
    Beijinho.

    • saboridades disse:

      oi Vanessa, não sei se estas informações que você deixou estão corretas, preciso conferir nos meus livros..mas olhas, frutas são proibidas por causa da frutose, que é o açúcar delas. A frutose tem um alto poder de adoçar e elevar o açúcar no sangue por isso deve-se evitar, na minha sugestão, quem estiver na fase 2, se quiser e for fazer por um tempo longo pode incluir 1 fruta ao dia! Qualquer uma!
      Beijos

  8. Cassia disse:

    Ola Carol,
    Olha eu aqui de novo 🙂
    Eu gostaria demais de fazer essa sopa mas aqui onde moro nao se acha repolho essa epoca…sera que posso substituir com a couve de bruxelas?
    Obrigada

  9. Ane disse:

    OLá,como està?
    Pode-se acertar o sal da sopa?
    Bjus
    Obrigada
    Ane

  10. Marta disse:

    Oi!!!
    Estou com algumas duvidas…Pode na fase 1?
    1- capuccino
    2- creme de leite light
    3- requeijao light
    4- canela
    5- leite condensado light 0% gordura
    Obrigada querida…és um amor com todos por aqui!

  11. Eva ElizangelaSouza disse:

    Oi Carol,alem dos ingredientes que já vão na sopa de Dukan,posso colocar couve flor e brócolis?

  12. daniela disse:

    o que posso usar no lugar do aipo ou alho poro? e que nao como nem um dos dois…. rsrsr
    obrigado!

  13. Edite disse:

    Na fase 1 podemos comer esta sopa? Estou em crer que não, mas.. só para tirar dúvida.
    Vou começar a dieta na próxima semana e estou fazendo a lista de compras.
    Obrigada

  14. Rose disse:

    Oi Carol,

    posso substituir o pimentão verde por vermelho ou amarelo? Acho o verde muito ativo e não consigo comer….não uso nunca…Obrigadinha e beijos. Adoro seu blog!

    • saboridades disse:

      acho que sim Rose, para falar a verdad eu fiz com verde mesmo mas na hora de comer deixei o pimentão de lado (ele não deixou a sopa com gosto forte), pelo contrário ficou bem saborosa!

  15. sabrina disse:

    adore!!! posso substituir a cenoura e o repolho? rsrs a cenoura nao queria consumir por conta da dieta mesmo, estou evitando tubérculos,, (acho que to me achando!! vixe!!) rsrsr rsrse o repolho, odeio!!! fazia aquela maldita dieta d sopa!! a base de repolho.. eca!! rsrsrs
    obrigada!!!

  16. sabrina disse:

    ok, obrigaduuuuu!!!

  17. Jessika disse:

    Olá, Carol Bom dia! Bom final de semana!
    Bem venho acompanhando seu blog a um tempo e tenho adorado todas as suas dicas, trocas, comentários, receitas, enfim … tudo.
    Tenho uma dúvida e gostaria de esclarecê-la. Vi em um dos comentários que você liberou a sopa durante a fase 1, por acaso poderia consumir a sopa todos os dias? Já estou na fase 2 da dieta Dukan e como na segunda fase é intercalada eu queria saber se teria problema (queria consumir a sopa como janta).

    Uma coisa me deixou intrigada, no livro dele ele proibe totalmente o consumo do suco de limão, isso realmente eu achei estranho, pois praticamente todas as dietas liberam o suco com adoçante. O suco do limão pode de alguma maneira atrapalhar esse tipo de dieta ou é só para poder dizer que a dieta dele é “diferente” das já publicadas.

    Bom queria dizer para aqueles que ainda vão fazer a sopa que ela é uma delícia, e que as outras receitas também são sensacionais!!!!! A lasanha de berinjela é super. Eu já estava desanimando da dieta Dukan quando procurando receitas para variar o cardápio achei esse maravilhoso lugar.

    E, PARABÉNS pelo blog, que Deus te abençoe.
    Abraços

    • saboridades disse:

      Oi Jessika!
      Sim eu libero a sopa não interfere nos resultados não!
      E quanto ao suco de limão, realmente, acredito que ele tira para “mudar” um pouco das outras dietas…mas não vejo porque já que o suco de limão (sem açúcar claro) será excelente para a dieta por causa da acidez, do potássio etc…!
      Beijos e obrigada 🙂

  18. Roseane disse:

    Mto bom.Aprovada!xxx

  19. Anabela disse:

    Oi ..gostaria de saber se posso comer pudinzinho diet na 1 fase e quantos?? com leite desnatado logico..é meu pecado para o doce

    obrigada
    Anabela

  20. Andrea disse:

    Oi CArol…
    Estou com algumas dúvidas, estou fazendo a dieta há 19 dias, na primeira semana perdi 3 kg, mas depois somente 1kg. Estou ficando um pouco desanimada. Porém apenas um dia dei uma pulada grande comi o que não podia e desesperadamente. Mas mantive nos outros dias. Mesmo me exercitando muito, não estou vendo mais resultados. Será que se eu comer essa sopa no almoço e jantar por 5 dias PV, posso dá uma acelerada?
    Liguei essa semana no seu consultório, logo, logo estarei indo fazer uma visitinha.

    Grande bjuu

  21. polaka disse:

    fiz esta sopa hj,não resisti to na fase 1..só tirei a cenoura.

  22. Eva disse:

    Oi Carol,leite de soja pode na dieta dukan?qual é melhor,em pó,ou comprar a soja e fazer o próprio?

  23. polaka disse:

    posso fazer esta sopa toda noite?

  24. Patrícia disse:

    Oi Carol, estou na fase 2 da dieta Dukan, acho o máximo, mais meus pais estão passando um tempo em casa e ontem eu comi um pé de moleque e pipoca ( só um pouquinho), vou ter que começar de novo ou posso tomar essa sopa e voltar a fazer normalmente, e e posso, quantos dias devo tomar a sopa e se posso comer tbm outras coisas da fase 2, bjus e obrigada pela atenção.

  25. Patrícia disse:

    Oi Carol, fiz por conta, depois do meu deslize (pipoca e pé de moleque), 3 dias da sopa milagrosa, parece que adiantou pois não engordei, estava com 60,200 kg qdo começei e depois do deslize e dos 3 dias da sopa me pesei e estou com 58kg, menos 2,200kg, vou continuar na fase dois pois ainda quero eliminar 4 kilos, vc acha que vai demorar muito para conseguir alcançar minha meta? Se demorar muito devo fazer outra coisa… outra dieta? Obrigada!!

  26. fernanda faria disse:

    estou na fase 1 e odorei a dieta porque não sinto fome , só falta de doce, quero emagrecer 10 kilos será que eu consigo perder tudo isso??? sinto muito sono e normal???

    • saboridades disse:

      o sono é normal quando se faz dieta. Mas vc não está grávida não né? bjos

      • luciane disse:

        Oi amiga adorei o teu blog. Faço a dieta dukan a uns 15 dias e tuas receitas me salvam obrigada mesmo. Tenho 2 perguntas adoro queijo ralado em tdo pareçe que ele me salva nas dietas posso por um pouquinho na sopa e nos refogados? estou na 2 fase. Tambem tomava o shake da herbalife mas parei com a dieta só que sinto mta falta, agora na 2 fase posso voltar a tomar a noite? Bjos aguardo resposta. luciane

  27. Fer disse:

    Olá Carol, então posso fazer a sopa sem a cenoura, e colocar caldo de galinha na fase 1?

    obrigada. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s