Receita dukan: maionese dukan


Oi pessoal, vocês devem estar doidos por mais uma receita não é? Finalzinho de semestre para mim é sempre uma correria!! Então prometo que vou colocar mais receitas aqui! Vou deixar vocês enlouquecidos esta semana ainda vou ensinar a sopa milagrosa do dr Dukan, com um toque especial meu!! 🙂 E a receita da casquinha de siri, super rápida e que ele indica em vários cardápios!!!

Pois hoje vou postar as receitas das maioneses que o dr Dukan ensina, com as minhas recomendações! Estas maioneses são bases cremosas para várias receitas, então vale a pena vocês aprenderem.

Eu sinceramente recomendo que você utilize a maionese 0% colesterol, pronta diretinho do mercado. 1 colher de sopa rasa= 15 calorias, 1 grama de carboidrato e 1 de gordura. Mais fácil, rápido e seguro. E sinceramente essas graminhas de carboidrato e gordura não vão interferir na sua dieta!!!

Dr Dukan ensina 2 receitas basicamente. Para fazer em casa tenho um certo pé atrás pois você usa o ovo, óleo e mostarda e vai misturando (ovo cru é bom não ficarmos mexendo muito pelo risco de contaminação). Então se você puder compre a 0% colesterol mesmo. Não é a light!! Aliás, veja tudo AQUI sobre ovos!

Se, no entanto você quiser seguir a receitinha certinho, vamos ao modo de preparo!

MAIONESE COM ÓLEO MINERAL

Separe 1 gema, acrescente 1 pitada de sal, pimenta do reino e 1 colher de chá de vinagre:

Comece a misturar bem com um garfo. Quando tiver misturado bem, vá acrescentando aos pouquinhos ÓLEO MINERAL. Observe sempre o ponto de maionese.

Continue mexendo bem! Ao final acrescente mostarda para finalizar o ponto de maionese.

Finalizando:

MAIONESE SEM ÓLEO

Esta receita é a mais fácil! Cozinhe um ovo até ficar bem durinho (cerca de 5 a 6 minutos, após pegar fervura). Descasque inteirinho e comece a amassar com um garfo.

Assim que amassar bem, acrescente 50g de queijo sem gordura. (utilizei 2 colheres de sopa rasas de creme de ricota light):

Depois é só misturar bem!! Até obter o ponto de maionese.

Vamos ao resultado final comparativo?

Bom…como vocês podem ver as receitas caseiras não ficam com a mesma textura, cor e sabor (este só fazendo para ver).  Minha opinião….para as receitas etc, utilize mesmo a versão industrializada como já citei. Se quiser mudar um pouco o sabor da sua dieta, está enjoado ou quer realmente seguir o que o Dr Dukan propõe, utilize a versão 2 da foto, a maionese sem óleo, o sabor fica muito gostoso e é a mais segura de se fazer já que o ovo foi cozido. Agora…se você está com a famosa constipação vinda da dieta  “protal”, faça a versão 1, com óleo. O óleo MINERAL usado na receita vai ajudar E MUITO o seu intestino a funcionar melhor.

Bora fazer uma receitinha destas???

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Receita dukan: maionese dukan

  1. sisse disse:

    O que é o óleo Mineral, mas não é o óleo de parafina o indicado pelo dr. Dukan?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s