Os 10 piores alimentos para a saúde…parte I


Ontem estive falando na TV Século 21 sobre os 10 piores alimentos para a saúde. Uma nutricionista americana fez uma listinha com o ranking dos 10 piores alimentos. Então pegamos a listinha e adaptamos à realidade brasileira! Vamos conferir? Hoje vou deixar aqui no blog o 10º, o 9º,e o  8º lugares ok! 

10º lugar: Biscoito recheado

Biscoitos recheados tem gordura trans, o que pode causar dislipidemias (alteração nos níveis de colesterol bom e ruim). A gordura trans é resultado da hidrogenaçao de óleos vegetais, o que faz com fiquem uma gordura estável. No entanto nosso organismo não tem capacidade de sintetizar adequadamente esta gordura, o que leva à absorção da mesma, ocasionando aumento do colesterol ruim (LDL) e diminução do colesterol bom (HDL). Aí vocês já viram não é mesmo? Vários riscos para a saúde e doenças cardíacas. Além disso, estes biscoitos levam muitas vezes as pessoas (e principalmente crianças) a substituirem frutas por eles! Sem contar o alto valor calórico. Um pequeno biscoito recheado pode chegar a ter 70 calorias, mais do que uma maça ou banana inteira!

9º lugar: Batata frita de fast foods…

Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

8º: Salgadinhos de pacote

Fritos em óleo, ricos em gorduras e calorias vazias que não trazem tantos benefícios nutricionais. Além disso, também tem gordura trans e acrilamida.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s