Guia de suplementos e fitoterápicos: ÓLEO DE CÁRTAMO


O óleo de cártamo é o extrato da Carthamus Tinctorious, uma plantinha já muito usada na indústria alimentícia para colorir alguns alimentos, dada à sua belíssima coloração amarela:

Este fitoterápico ganhou mais espaço na mídia quando a nutrilatina lançou no mercado o Linolen. As funções esperadas são ligadas ao emagrecimento pois uma de suas ações é diminuir a atividade da enzima LPL, que leva a ordura do sangue para as células, ou seja, teoricamente você diminui a absorção de gordura. Além disso há uma leve atividade laxativa e estimulante do metabolismo, o que pode te ajudar à gastar mais calorias no dia a dia. Outro efeito: diminuição das taxas de colesterol e triglicérides.

Fiz uma rápida pesquisa em banco de dados de revistas de nutrição internacionais e não encontrei NENHUMA pesquisa científica publicada relacionada à questão. No Brasil achei algumas pesquisas TODAS na área de biologia (falando sobre a planta, a semente etc).

Minha opinião:converse com seu médico ou nutricionista à respeito do uso de óleo de cártamo, tanto pela sua saúde como pelo seu bolso. O óleo de cártamo é caro e os resultados não são tão bem avaliados. Tenho por experiência clínica observado resultados bons em pessoas que praticam atividade física, pois a malhação vai melhorar o efeito do óleo!

Carol Di Guimarães-nutricionista Saboridades

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia, SUPLEMENTOS E FITOTERÁPICOS e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s