Receita de fondue de queijo caseiro


É minha gente, o frio chegou e o dia dos namorados também! rs Estes dias está tão complicado acompanhar o blog pois continuo sem internet em casa! Mas vamos que vamos não é mesmo!

Nada como agradarmos quem amamos com um belo jantar e por isso hoje estou postando esta receita de fondue de queijo para vocês, que como todas as receitas aqui do blog, é rápida, fácil e gostosa!

O fondue de queijo você deve servir com pão italiano picado em cubinhos, mas se estiver de dieta, faça como estou colocando aqui no blog ok! Acreditem minha gente fondue é tudo de bom, foi assim que conquistei meu marido! Com um fondue!

Para o fondue você vai precisar de: queijo gruyére e queijo tipo ementhal, vinho branco seco e 1 dente de alho.

Comece passando o dente de alho nas laterais da panela para o fondue (eu usei 1 colher de chá de alho picado acho mais fácil).

Rale bem os queijos e leve ao fogo baixo com uma xícara de vinho branco. Você deve usar a mesma proporção de queijos e vinho. Mexa bem até derreter. Está pronto! é só isso mesmo! rsrs

Se você gosta do gosto mais apurado, pode colocar um cálice pequeno de conhaque ao final.

Eu gosto do gosto do queijo mais intenso do que o teor alcoólico, então não uso conhaque, ao final você pode colocar um pouco de creme de leite e leite desnatado até deixar o fondue bem cremoso! Outra opção: colocar um pouco de queijo gorgonzola também! Preste atenção: É FAZER O FONDUE E SERVIR. Se você esperar muito ele pode ficar puxa-puxa. Para quem gosta, tempere ao final o fondue com um pouco de noz moscada.

Para os ítens que vão ser mergulhados no queijo, ao invés do pão italiano, vou utilizar:

– tomate cereja (como não encontrei em lugar nenhum, demonstrei aqui com o tomate cortado em cubos)

-camarão grelhado com limão

-filé mignon picado em cubinhos

-abobrinha descascada

Pronto! Gostaram? Agora você não tem desculpas para deixar esse final de semana passar em branco!

Olha as outras receitas aqui do blog, que podem ser usadas para este final de semana:

Sopa de Palmito

Lasanha de berinjela

Nhoque de ricota

 

Esse post foi publicado em Dia a dia. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Receita de fondue de queijo caseiro

  1. Rosi disse:

    Realmente parabéns pelo blog,as fotos são lindas e o texto bem facil de entender,vou fazer esta receita e esperar pela de fondue de chocolate.Um abraço e parabéns de novo!!!!!!!!!!

  2. Daia disse:

    Humm, parece deliciosao mesmo…Estes 2 queijos principais q vc usou é fácil de encontrar no super??
    Vou experimentar assim q der.Bjão!

  3. Vanessa disse:

    Me fala uma coisa eu não posso,né?
    Na dieta Dukan não pode nada de alcool.

Deixe um comentário

