PILATES: I love you!!!


Há um ano atrás resolvi cuidar melhor da saúde  e procurei uma clínica para a prática de pilates. No começo achava meio parado mas não é que hoje estou amando?

Primeiro eu achava que Pilates tinha alguma coisa meio zen, tipo yoga. NADA A VER! Joe Pilates o inventor da técnica, desenvolveu os exercícios com a intenção da prática do CONTROLE. Controle corporal, mente e músculos. Os movimentos focam no alinhamento central do organismo, e por isso durante TODOS os exercícios você deve prestar bastante atenção no abdômem e respiração, para manter a linha da coluna sempre reta.

Muitas pessoas reclamam do preço  das academias e estúdios de Pilates. Uma versão mais econômica é o MAT Pilates, que são os exercícios dos aparelhos, mas praticados todos no solo. Os movimentos são bem parecidos e você trabalha o corpo da mesma forma que na versão com aparelhos.

Normalmente as sequências de exercícios são em séries de 10 repetições e a quantidade de movimentos feitos numa aula é muito grande! Você trabalha: respiração, postura, equilíbrio e tonificação (e definição) muscular.

Além de todos estes benefícios, como um treinamento de resistência, a essência do Pilates é cientificamente comprovada para criar massa muscular magra e aumentar o seu metabolismo para queimar calorias o dia todo.

Se você ainda não conhece, faça uma aula experimental de Pilates. Os benefícios para a saúde são muito grandes. Para a mulher, o Pilates ainda trabalha bem a musculatura pélvica trabalhando a saúde ginecológica. Além disso você verá melhoras significantes na sua coluna, e diminuirá dores no corpo, melhorando também sua qualidade de vida no futuro! Sua saúde daqui uns anos AGRADECE!


 

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia. Bookmark o link permanente.

6 respostas para PILATES: I love you!!!

  1. Paula disse:

    Oii Carol, tudo bem??
    Ando procurando uma clinica para fazer pilates também!!! Queria saber se vc notou que houve melhora na parte muscular, enrijecimento (mesmo que de leve, deixando harmonioso). Pq musculaçao nao consigo, sei que é preciso, mas nao consigo gostar.
    Aguardo sua resposta, beijos

    • saboridades disse:

      sim! notei melhoras em tudo, além da postura e do equilíbrio senti sim uma tonificação muscular, principalmente pernas e abdomem! É realmente muito bom, fiz 1 vez por semana nos primeiros dois meses e hoje faço 2 vezes por semana associado com treinos de corrida e caminhada, gosto bastante! Fora a força muscular que melhora muito! Procure clínicas com fisioterapeutas especializados e faça a aula experimental! Beijo!

  2. ELIZA disse:

    Oi Carol gostaria de saber se na fase 1 pode sashimi de salmão e atum com raiz forte e shoyo, leite com cacau, bala de colágeno (beauty candy)?
    Obrigada!

  3. kiki disse:

    Oiiiiiiiiiiiii acabei de entrar numa aula de pilates no solo duas vezes por semana, estava cheia de dúvidas se seria bom, por iso amei este post, valeu Carol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s