Receita dukan: Nhoque!


Gente, essa receita está difícil de postar! Com a chuva forte de terça, caiu a torre que leva a internet até meu condomínio, então já viu né! Sem internet em casa e os posts estão aqui prontinhos para serem colocados!! Mas olha só consegui com o iphone do meu marido e hoje estou colocando esta receita para vocês!

Podem confiar que vocês vão amar!!!!

Este nhoque leva apenas dois ingredientes principais e fica ótimo. Se você está fazendo dieta hipocalórica, dukan ou south beach ou qualquer controle alimentar, pode acreditar, esta receita encaixa-se na maioria dos cardápios! Se está com aquela vontade de comer uma massinha mas tem medo de engordar, chegou a sua vez. NHOQUE DE RICOTA!!!

Ingredientes: 1 ricota fresca, 1 maço de espinafre, 4 colheres de sopa de aveia, temperos a gosto: alho, cebola, sal, manjericão, orégano, 1 fio de azeite.

Não se preocupe em bater muito o espinafre nesta primeira etapa, pois você vai batê-lo novamente só que agora com a ricota: O importante é o espinafre ter sido bem fervido em água. Você precisa secar bem ele pois qualquer água vai atrapalhar o ponto do nhoque ok! Ah, se quiser você pode colocar um caldo de legumes em pó na água para o espinafre. Despreze a água de fervura pois ela não é nutritiva (assim como muitos pensam). Pegue a massa e acrescente a aveia e está pronta para ser moldada:

E o resultado? É só tirar o nhoque do forno e acrescentar molho de tomate bem quente, salpicar queijo ralado e está pronto para servir:

Esse post foi publicado em Dia a dia, RECEITAS e marcado . Guardar link permanente.

33 respostas para Receita dukan: Nhoque!

  1. wilma guimaraes disse:

    Nossa Carol, sei que esta vou adorar… e o André, gostou?bjos.E o fitoterápico que reduz a gordura abdominal?
    Me avisa…bjos!

  2. Ju disse:

    Vou tentar esse também! Ontem fiz a sopa de palmito e minha família não acreditou que eu tinha feito (e eu comi sem culpa!!rs). Tem como trocar o espinafre por alguma outra coisa? De repente abóbora?? Obrigada, estou adorando as dicas!!!

  3. Ana disse:

    muito bom aspecto mesmo =)) o queijo mesmo o fresco magro tem cerca de 4g de carbohidrato nao encontro sem hidrato de carbono nem mesmo o ricota existe mesmo desses queijos mais fresquinhos sem hidrato carbono?? so encontro o de fatia mais durinho com 0,18g

  4. Daiana disse:

    Oi Carol, amei a receita…vou fazer hj mesmo, amanhã conto como ficou…

  5. saboridades disse:

    Faz sim Dai, só dá um trabalho para fazer as bolinhas, mas depois que pega o jeito vai numa boa! Depois que fizer conta para nós como foi ok!

  6. Dai disse:

    Faço a dieta dos pontos do Vigilantes do Peso…Será q saberia me dizer quantas calorias tem a receita e quanto de fibra e gordura…Iria me ajudar muito p conseguir calcular os pontos…muito obrigado Carol.

  7. Daia disse:

    Bom Dia Carol, voltei p contar que fiz o nhoque e ficou maravilhoso. Usei a ricota com ervas finas light. Ficou uma delícia, depois coloquei no forno com o molho vermelho e queijo p gratinar…Bjão valeu a dica…

  8. Pingback: Receita de fondue de queijo caseiro | saboridades

  9. Karine disse:

    Oi Carol, será que dá pra trocar o espinafre por brócolis? Eu não gosto de espinafre….
    Bjo e parabéns pelo Blog

    • saboridades disse:

      oi ká
      Vc pode tentar, mas tem que cozinhar o brócolis e deixá-lo meio ao dente, porque pode ser que ele fique muito mole! Mas tenta sim! Aí você me conta se fica bom! 🙂
      Beijos

  10. Lola disse:

    Huummm, essa receita me parece ótima! Certamente vai entrar no meu cardápio. Obrigada!!

  11. viviane disse:

    Ola,

    EStou fazendo a fase 1 comendo salada como vc indica, então posso fazer essa receita do nhoque né ?
    bjs

  12. viviane disse:

    Oi Carol,
    Ontem fui tentar fazer o Nhoque e a mistura ficou mole !
    Bato a ricota junto com o espinafre ja batido no liquidificador ? e a aveia tb ? ou só bato o espinafre no liquidificador e o resto misturo no garfo ?
    acho que botei agua demais qd fui bater o espinafre no liquidificador, pq dei uma secada nele depois de fervido num pano e ai qd fui bater ele não misturava ! ai botei um pouco de agua…
    bju

    ps: outra duvida , pq nessa dieta dukan não pode comer fruta ? sinto tanta falta ! ontem não aguentei e comi uma tangerina, pois estava me seintindo enjoada …. e depois passou o enjoo .
    acho que é muito queijo e leite junto não ?

    • saboridades disse:

      oi Viviane
      O espinafre você deve batê-lo sem água nenhuma mesmo, é um pouco difícil use um processador ou mixer se achar melhor.
      A ricota tem que ser fresca e mais durinha. Vai ficar um ponto de patê mesmo, você acrescenta a aveia somente ao final para dar o ponto. Não é muito fácil de fazer as bolinhas mesmo, faça com calma, e leve ao forno para elas ficarem mais firmes.
      Realmente na dieta dukan é normal esse enjoozinho por causa das proteínas, coma uma fruta cítrica é perfeito! 🙂

  13. Van disse:

    Oi Carol, tudo bem???
    Estou fazendo a dieta Dukan e perdi 6Kg em 1 mês, só estou preocupada, porque na segunda tenho um curso pela empresa e terá cofee break….. Só estou desabafando kkkk vai ser difícil me controlar, mas terei que passar longe, já vou separar um polenguinho e pegar somente um café com adoçante kkkk
    Como é difícil o nosso dia-a-dia. E na TV então, toda hora passa propaganda de comida deliciosas, não sei se antes eu não prestava atenção, mas agora vejo e fico com vontade, tenho que mudar sempre de canal kkkkk
    É duro, mas é gratificante……
    Bjos

    • saboridades disse:

      oi Van é normal isso quando se está de dieta começamos a pensar mais nas comidas e parece que todos os lugares só falam nisso! rsrs
      Mas olha vá com calma, já coma alguma coisa antes de ir pra reunião da sua empresa e chegue lá bem satisfeita, só tome o cafézinho! rs
      Beijos

  14. nádia disse:

    da pra congelar? se der qual etapa assada ou antes de assar.

  15. Ane disse:

    Olá, acabei de fazer essa receita, qual seria uma quantidade de bolinhas suficientes para uma refeição com molho a bolonhesa?
    Bjus no coração…..e vai uma dica que minha mãe ensinou…….faça bolinhas com o espinafre e amasse na mão, assim ele fica bem sequinho.
    Bjus

  16. Ana disse:

    Eu fiz, a receita é maravilhosa, ficou uma delicia e rendeu muito (além do que, com a ricota + aveia, eu fiquei cheia com pouco), vai dar nhoque para vários dias!
    Bjus

  17. Ale Pedagogia disse:

    olá gostaria de saber mais sobre fazer a fase 1 comendo salada? Dá certo? Quais são as saladas permitidas? obrigado.

  18. Cristiane disse:

    Oi Carol. Tenho mais uma dúvida.
    É sobre essas receitas que vc posta que contêm aveia. A aveia delas conta para as duas colheres de farinha de aveia que devemos consumir diariamente na dieta de Dukan? Pelo que eu li, o Dr. Dukan recomenda que sejam consumidas 2 colheres de sopa diariamente (na fase 2) e que seja a farinha de aveia e não o farelo.
    Sobre a receita do Nhoque, especificamente, vc usou o farelo ou a farinha?
    Mais uma vez, obrigada.
    Cris.

    • saboridades disse:

      oi Cristiane, usei aveia em flocos finos, você pode usar o farelo ou a farinha que o resultado é mesmo.
      Quanto ‘a quantidade, realmente, já considera sim as 2 colheres de aveia ao máximo por dia. Então se vc comer o nhoque, não poder comer a panqueca ou o bolinho por ex. Agora, se ultrapassar tb, seguindo estas receitas (por ex panqueca do almoço e este nhoque no jantar), não será isso que vai interferir no resultado da dieta; você continuará emagrecendo mas PODE ser que em ritmo mais lento!

Deixe um comentário

