Receita do dia: mousse de chocolate dukan


Esta receita segue o mesmo princípio do mousse de gelatina mas com alguns ingredientes diferentes. Confesso que acho a mousse anterior mais gostosa, mas esta daqui é uma mão na roda para quem está com vontade de comer chocolate! O segredo é usar o adoçante que você está acostumado, pois assim o sabor fica mais do seu jeito!

Você vai precisar de: 1 colher de sopa de creme de ricota, 1 colher de sopa de iogurte desnatado ou creme de leite light, 1 colher de sopa de cacau em pó, 2 colheres de sopa de clara em neve, 1 colher de chá de essência de baunilha, seu adoçante de preferência e uma pitada de canela em pó.

Veja que a mistura só fica bem homogênea depois de aquecer no microondas!

Leve à geladeira por 1 hora e está pronto para consumir. Se quiser, também pode não colocar a clara em neve e levar ao congelador deixando BEM gelado. Fica muito gostoso também. O segredo: seu adoçante e a essência de baunilha!

(decorado com aveia em flocos)

Esse post foi publicado em Dia a dia, RECEITAS e marcado , . Guardar link permanente.

23 respostas para Receita do dia: mousse de chocolate dukan

  1. Bruna disse:

    Bom dia!!! Estou na segunda fase da dieta Dukan e tenho uma dúvida, esse mousse de chocolate e o de gelatina eu posso comer todos os dias, ou um dia sim e outro não? Como devo comer? beijooo

  2. Bruna disse:

    Huuummm… obrigada pela dica! Vou fazer com de uva!!! beijooo

  3. Eliza disse:

    O meu comentário anterior não foi, apertei alguma coisa aqui no teclado que apagou tudo. Eu tinha inscrito o seguinte: ” se vc puder analisar o diário que comecei a fazer como vc sugeriu”?
    8:00 1 xic de leite desnatdo com 1′ col chá de café soluvel com adoçante
    10:00 1 ovo cozido
    12:00 4 salsichas de peru light com 1 col sopa mostarda
    16:00 1 pote de iogurte natural molico
    17:00 1 lata de coca zero
    20:00 1 lata de salsicha tipo viena com 1 col de sopa de queijo cottage e 2 ovos cozidos, com coca zero
    21:00 1 xic de chá mate
    22:00 1 xic de leite desnatado com 1 col chá de cacau em pó e adoçante

    No outro dia
    1 xic de café com leite como no outro dia
    12:00 3 ovos, 1/2 linguiça e 1 bife todos grelhados
    16:00 1 copo de leite desnatado (feito com água e molico em pó)
    21:00 1 bife grelhado, 1 ovo frito em um fio de óleo com 1 fatia de queijo muzzarela derretida por cima e 1 col sopa de queijo cottage com salsinha e cebolinha
    22:00 1 taça de gelatina zero sabor tangerina
    23:00 1 xic de leite com acacu em pó como no outro dia.

    Aguardo seu comentário.
    Muiiiitoooooooooo obrigada!

  4. Carla Rosana disse:

    Oiiii

    Nossa estou muito interessada em começar a dieta Dukan,alias eu e minha mãe,,pra uma ajudar a outra…..Mas estou com duvidas,axo q como todos aki……..
    Eu tenho pressão baixa,será q essa dieta pode piorar minha pressão?????
    Eu posso ou não posso comer o farelo de aveia na fase 1 ?????
    E o meu objetivo são só 5 kilos,mas gostaria q eles não voltassem mais,,será q essa dieta
    vai me ajudar depois eu fazendo a Fase 1 só uma vez na semana????
    Meu problema é o efeito sanfona…..
    Brigada aguardo suas respostas..

    • saboridades disse:

      Oi Carla
      Acredito que não vai interferir na sua pressão não, procure se alimentar de 3 em 3 horas. Acompanhe com seu médico e nutricionista também ok!
      Farelo de aveia pode até 2 colheres.
      Faça a dieta emagreça e depois vá para as fases de estabilização e manutenção. Já leu o post sobre efeito sanfona?
      boa sorte!

  5. Camila disse:

    Gostaria de saber a partir de que fase posso comer o mousse de chocolate.

    Atenciosamente,
    Camila

  6. Silvana disse:

    Carol, posso usar Whey Protein no lugar do cacau?
    Obrigada! Beijos

  7. mary disse:

    Pode usar o chocolate do padre?

  8. Taize disse:

    O adoçante é líquido ou culinário.
    Parabéns pelo site!!!
    bj

  9. Roseane disse:

    Ola. eu gostei desse mousse!xxx

  10. simone disse:

    comecei a south beach , estou no 8º dos 14 dias que tenho que fazer da fase 1 , mas tive alguns eventos e dei alguns deslizes principalmente com doces (tortas ou sobremesas que acabei comendo junto com meu filho de 4 anos , dai gostaria de saber se tenho que começar do 0 ou faço uns 4 dias a mais p compensar os que eu furei . quero perder pouquinho uns 3 quilos mais ou menos . e eu malho bastante 5x p semana .
    e vc concidera melhor a dukan ou south beach . eu estou meio que tentando misturar as 2 .
    posso usar aveia na sb.
    e leite e iogurte desnatado todos os dias em qualquer uma das duas dietas .
    as oleaginosas percebo que empaca o emagrecimento pois na sb, libera uma quantidade muito grand eu segui e acabei achando que empacou.
    quando pwrder os 3 kg pretendo continuuar fazendo 1 x semana só proteinas e controlaras calorias com a dieta dos pontos ou das notas , acho bem legal para mautençao.

    obrigada pela atenção . que deus te abençoe. boa noite querida.

  11. simone disse:

    1 vc concidera melhor a south beach ou a dukan.
    2 na south beach posso come avia tbm.
    3 e iogurte e leite desnatado posso nas duas.
    4 vc acha legal misturar as duas dieta . tipo seguir a south beach e na hora de introduzir os carb. começar igual a dukan que é mais certinha . e dai 1x or semana comer só prot.

    obrigada bjux.

Deixe um comentário

