Ter uma balança em casa e pesar-se com freqüência: ajuda ou não?


Falei há alguns posts atrás, algo muito interessante: alguns hábitos que temos dentro da nossa casa podem determinar alguns quilinhos a mais ou a menos.  Veja aqui: Saúde dentro de casa.

Um hábito que acho muito importante é o de ter SIM uma balança dentro de casa. Assim você consegue controlar se um final de semana fez um desastre no seu objetivo, ou se aquela cervejinha da quarta feira interferiu no programa!

Hoje temos várias balanças DIGITAIS no mercado por preços super acessíveis.

Compre uma balança boa e digital e mantenha no quarto, longe da umidade do banheiro. As balanças mecânicas desregulam com maior facilidade e você pode acabar entrando numa fria, achando que emagreceu quando o ponteiro é quem está marcando cada dia uma coisa.

Fiz uma pesquisa rápida e olha alguns preços que encontrei hoje!

DICA 1: Se você for uma pessoa ansiosa, procure se pesar a cada 3 ou 4 dias, pois há variações normais de um dia para o outro (intestino mais preso, inchaço, atividade fiísica, etc).

DICA 2:Se pese sempre pela manhã, assim que acordar, depois de ir ao banheiro e sem roupa, este é o seu peso real. Se você se pesar em momentos diferentes vai notar variações.

DICA 3: Não se preocupe com um pequeno aumento de peso enquanto faz dieta, acompanhe o resultado a cada semana ou 10 dias (se o peso subir, fazendo a dieta, aí sim terá alguma coisa errada!!)

Combinados???

Esse post foi publicado em SAÚDE DENTRO DE CASA. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Ter uma balança em casa e pesar-se com freqüência: ajuda ou não?

  1. Miriam disse:

    (^_^)

    Boa tarde a todas (os) !

    Boa dica gostei, a minha balança é mecânica e não conseguia confiar nela, agora sei que a minha desconfiança estava certa, vou providenciar uma balança digital o mais breve possível.

    Estou na segunda fase da Dieta Dukan, estou me sentindo bem, satisfeita e disposta.

    Um grande abraço a todas (os).

  2. Ana disse:

    é isso miriam força ai =) va contando como é que esta a correr =)) adoro saber do sucesso das meninass fico toda contente

    muita muita força
    =))

    • Miriam disse:

      (^_^)

      Olá meninas e meninos.

      Obrigada Ana.

      Informarei o meu desenvolvimento uma vez por semana, por hora só posso dizer que estou feliz comigo mesma 🙂 , estou satisfeita, a dieta Dukan não é difícil de ser seguida, não estou fazendo nenhum sacrifício e estou vendo resultados positivos.

      Um grande abraço.

      Sucesso para todas (os).

Deixe um comentário

