Sobremesa na dieta dukan?


Quem faz dieta com restrição de carboidrato encontra um grande dilema: a falta de doces! Isto porque não se pode comer nada! Nenhum tipo de doce ou fruta, o que dificulta bastante quem gosta de açúcar.

A única opção viável é o consumo de gelatina diet, o que ajuda bastante matar a vontade por um docinho…mas muitas vezes isto se torna sem criatividade e você pode querer desistir da dieta.

Então vou dar duas receitas de doces que se pode fazer e comer tranquilamente pois não tem quase carboidratos ok? São dois mousses!

O primeiro doce é o mousse de gelatina (super rápido) e no próximo post vou colocar o mousse de chocolate!!!

Você vai precisar de: 1 gelatina diet pronta, 1 clara em neve, 2 colheres de iogurte desnatado.

Está quase pronto! Agora é só distribuir em 2 tacinhas (esta receita com 1 potinho de gelatina rende 2 porções), levar à geladeira por uma hora, decorar e servir:

Gostoso? Acredite fica super cremoso, aerado uma mousse deliciosa!

Esse post foi publicado em RECEITAS e marcado . Guardar link permanente.

27 respostas para Sobremesa na dieta dukan?

  1. Claudia disse:

    Que delícia!!Não vejo a hora de provar a de chocolate!!^^ Vai demorar??^^

  2. saboridades disse:

    Claudia, fica uma delícia mesmo! Meu marido que não gosta de nada diet amou! Faça com gelatina de morango ou uva!

  3. Michelle Faria disse:

    Oi, Carol! Estou devorando o seu blog… e está uma delícia…rsrs Serei seguidora fiel! Cheguei até ele procurando sobre a Dieta Dukan, que começo na próxima 2a (ha ha). No entanto, gostaria de sugerir que vc também desse dicas para quem tem crianças com algum sobrepeso… exemplos de cardápios, lanche de escola, enfim… tenho certeza de que iria ajudar muuuuitas mães na mesma situação que eu! Desde já, eu agradeço e parabéns pelo blog. Beijos

  4. Julienne disse:

    Oi!! Vou testar as receitas!! Você já fez algum cookie da dieta Dukan?
    Fiz hoje um mas foi uma tragédia… Segue a receita! Ficou com gosto de NADA!!
    Se tiver sugestões, por favor me envie!! Obrigada 🙂 Julienne

    Ingredients

    3 egg yolks
    1 tbsp. Oat Bran
    1 tbsp. Splenda
    Granulated Sweetener
    10 drops of almond flavouring
    few drops of vanilla essence

    Preheat
    the oven to 175 C / Gas 3 ½
    Beat the yolks together with the Splenda. Add the Oat Bran, followed by the Almond Essence and continue to mix well. Drop the batter by the teaspoonful onto a baking tray lined with baking parchment,
    and cook for 5 minutes only in the oven.

    • saboridades disse:

      olha até hoje nenhum cookie, bolo torta deu certo ficam todos meio esquisitos e as pessoas indicam as receitas por aí como se fossem maravilhosas…as receitas daqui do blog TODAS eu gosto, são saborosas, fáceis e testadas!

  5. Ju disse:

    Ola!! Tentei fazer essa sobremesa, mas depois que coloquei na geladeira ficou aguada na parte de baixo… E olha que tentei bater bem as claras em neve…será que foi isso? minha mãe insiste que é a falta de açucar, creme de leite e todo o resto…rs

    • saboridades disse:

      oi Ju isto acontece depois de 24 horas na geladeira por causa da água da gelatina mesmo, o segredo é fazer a gelatina com menos água e consumir no mesmo dia. Faça deste jeito fica uma delícia!

  6. Suelen vieira disse:

    Olá,
    Este mousse eu posso comer desde o primeiro dia da primeira fase e as verduras e legumes também?
    Obrigado..

  7. Taina disse:

    Boa noite, em primeiro lugar obrigada por dedicar parte de seu tempo para “cuidar de nós” que estamos seguindo a Dieta Dunkan.É uma atitude muito nobre e generosa de sua parte. PARABÉNS. Então, gostaria de saber se não tenho mixer, posso misturar manualmente o iogurte e a gelatina? E as claras em neve posso tirar da receita pois não sei fazer rsss????? Obrigada!!!!

  8. renata disse:

    Adorei o mousse!!!!! ficou uma delícia!!! obrigada pela receita!!!

  9. Leticia disse:

    Meu marido e eu estamos na dieta Dukan e com certeza não teríamos o mesmo ânimo se não fossem suas dicas e comentários de todos aqui. Estamos no 11° dia e entramos agora na segunda fase. Perdemos 3,5kg cada um e estamos realmente muito satisfeitos!

  10. fatima alfier disse:

    Oi !!
    Adorei esta receita, mas tenho uma outra que gosto muito:

    –1 pote grande de iougurte de sua preferencia zero de gordura e açúcar (+- 900 ml)
    –2 pacotes de gelatina em pó sem sabor (se fizer com iogurte de morango, use a gelatina vermelha)
    –4 colheres de querijo cotage.
    –adoçante, se necessário.

    –Dilua a gelatina conforme instruções da embalagem (para cada pacote use 5 colheres bem cheias de água, e leve ao fogo baixo sem ferver para amolecer)
    –Bata tudo no liquificador e coloque em uma forma com buraco no meio.
    –Leve a geladeira até endurecer e desenforme .
    Sirva a seguir!!

  11. Helena disse:

    Oi Carol, minha nova ídola! Estou no quinto dia da dieta e lá se foram quase 3 kg!
    Agora com suas receitas a vida será bem mais fácil! Hehe…
    Queria te perguntar uma coisa que acho que já sei a resposta mas… Será que posso tomar leite com achocolatado light?
    Fica a esperança no ar…

  12. Luis R. disse:

    Ola Doutora, já estou com um mês de dieta vou na 2a fase, estou a gostar dos resultados =) .. Tenho uma questão.. É permitido creme de leite(conhecido aqui em portugal como Natas) dight ou light? Para fazer tipo um molho branco para colocar em cima do brócolis ou num peito de frango ou assim???

  13. Chloe disse:

    Oi Carol, uma grande dúvida… as gelatinas são à vontade em todas as fases, ok. Mas e os flans e pudins zero? Estou viciada numa mistura trifáscia de flan de morango, flan de chocolate com um ouco de creme de leite zero pra funcionar como cobertura e gelatina pra dar uma quebrada no gosto doce. Já fiz várias versões, com quantidades diferentes de vada um. Minha geladeira parece de criança! Já vi que quantos fizer vou comer. O jeito é fazer um por dia ou quantos forem permitidos. Me ajuda hahahaha ‘a louca do flan trifásico’. Beijo

  14. Marjorie disse:

    Olá, também estamos fazendo, eu e meu marido. Ele como todas sabem, sendo homem já perdeu mais de 10 kg, e eu em torno de 5 kg, em 21 dias. Vale a pena se esforçar, todos já estão notando e elogiando. Façam a panqueca com 2 colheres de aveia, ovo, leite desnatado, sal e um pouco de requeijão. esquenta bem a frigideira, sem nenhum óleo, vale a pena e parece que é pão. boa sorte a todos!

  15. Rebeca disse:

    Nossa, não vi receitas lindas como essa no site http://www.dietadukan.com.br Vocês vendem o livro de receitas dessa dieta dukan?

  16. ro disse:

    Eu faço de outro jeito, lá vai:
    1 pacote de gelatina dieta qq sabor diluída em 100ml (+-) de água quente;
    depois de diluída, misturar 1 copo de iogurte desnatado sem sabor e levar à geladeira,
    fica como se fosse um mousse. Como estou fazendo a dieta dukan misturo 1 colher de farelo de aveia. Fica bom demais! Bjs

Deixe um comentário

