Como encontrar tempo para fazer atividade físicaa


Que tal aproveitar que já passamos por carnaval, páscoa (e chocolates) para fazer atividade física?

Não adianta, atividade física é algo que precisa ser feito. É bom, faz bem e pronto.

Se você acha que não consegue fazer atividade física porque seu dia é muito corrido, basta seguir estas dicas para encontrar um tempinho para a prática.

DICA 1

Faça atividade física durante o seu horário de almoço!

Aproveite a horinha de almoço e 3 vezes por semana vá para a academia ou dedique-se a uma caminhada. Hoje temos várias opções de academias que oferecem o sistema de circuito com programas de 30 a 45 minutos!! Almoce sanduíche com pão integral e uma fruta após a atividade e pronto!

Quer lavar o cabelo e se preparar para voltar ao batente? Shampoo a seco, shampoo com condicionador são boas pedidas! Deixe tudo separado na sua sacola de ginástica!

DICA 2


Marque seu horário de malhação num calendário ou agenda! Isso faz você entender a atividade física como um compromisso, que deve ser feito assim como uma reunião, um atendimento ou outra obrigação profissional!

DICA 3

Malhe com algum amigo. Criar este “compromisso” com um amigo torna mais difícil pular a malhação!

DICA 4

Acorde mais cedo! Esta é uma opção super prática: você acorda uma horinha mais cedo, malha e já sai pronto para ir trabalhar!

inspirado em texto publicado na revista shape/2011
Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para Como encontrar tempo para fazer atividade físicaa

  1. Paula disse:

    Carol,
    tudo bem?
    Nossa… pura verdade esse texto e adorei! Confesso a você que tava assim, sem conseguir horário nenhum pra malhar e com todas desculpas do universo. Até que um dia resolvi vencer a preguiça de acordar cedo e fui na academia de manhã. ADOREI!!! Primeiro pq vc vai e faz o que tem que fazer e tá vazia!!! Não precisa ficar esperando aparelho, marcar horário pra fazer nem nada. É super tranquilo. E dai depois é só ir trabalhar. E eu notei que acabou se incorporando a rotina isso, acordar ir pra academia e ir pro trabalho.
    Pq se vou depois do trabalho… as vezes pelo cansaço, é muito mais fácil eu ir pra casa!
    Beijaooo

  2. Pingback: O tal do efeito sanfona- capítulo II | saboridades

  3. Pingback: Barry Bootcamp e as dicas para melhorar resultados na atividade física | saboridades

  4. Pingback: Vale a pena malhar em academias tipo circuito? | saboridades

  5. Pingback: Hipertrofia – 4 pontos fundamentais!! | saboridades

  6. vilma disse:

    oii carol hj estava fazenda caminhada e me senti mal..mto fraqueza,pq será

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s