Desmistificando a PIPOCA


Eis aí um alimento que carrega uma má fama desnecessária: a pipoca.

A pipoca foi descoberta há muitos anos pelos índios americanos. Ela mais tarde se tornou popular nos Estados Unidos durante a Grande Depressão como um lanche, e depois foi ganhando fama para o consumo nos cinemas.

Nem todos os tipos de milho viram pipoca. Apenas os que têm água dentro da semente. Quando aquecemos o milho, a água dentro da semente se transforma em vapor e se expande, fazendo-a explodir e inchar. A PIPOCA NADA MAIS É DO QUE MILHO AQUECIDO!

A pipoca é um grão inteiro, o que significa que tem todas as três partes do grão: o gérmen, o farelo eo endosperma, sendo rica em vitaminas, minerais, proteína e amido!

Outro benefício nutricional de pipoca é seu alto teor de antioxidantes, principalmente, os polifenóis. Não só os polifenóis protegem as células dos danos causados ​​pelos radicais livres, que podem reduzir os riscos de contrair câncer e doenças cardíacas.

Além disso, é uma ótima fonte de fibras. A fibra pode ajudar na perda de peso através da criação de uma sensação de plenitude, impede a prisão de ventre, regular os níveis de glicose no sangue, e de colesterol.

Outras

A pipoca é baixa em calorias e gordura e não contém açúcar ou sódio.

Ou seja, a pipoca em si é um excelente alimento para a saúde.

Mas…agora vamos à sua má fama. Os benefícios nutricionais da pipoca são quase sempre arruinados devido ao preparo inadequado. A pipoca preparada em cinemas por exemplo, é adicionada de grande quantidade de gordura (manteiga, molhos) e sal. Isso faz com que o teor de colesterol da pipoca seja enorme.

Portanto se você quiser comer pipoca, compre as versões light para microondas  ou faça em casa, com pouca quantidade de óleo (1 colher já é suficiente). Use pouco sal e utilize alguns ingredientes como orégano e curry para dar mais sabor! Aproveite essa delícia!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para Desmistificando a PIPOCA

  1. pri disse:

    Posso Comer a pipoca light na fase 1 Dukan, pois estou sentindo falta de algo com sal a tarde e isso me deixa um pouco tonta e enjoada.

    Bj

  2. Pingback: Os 10 piores alimentos | saboridades

  3. Aurea disse:

    Nossa!!! Você é mesmo maravilhosa!!!!!
    Amo pipoca. podemos comer na fase dois a light, ótimo!! em que quantidade????
    obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s