Emagreça a sua casa!


Você sabia que tem hábitos e rotinas que podemos mudar na nossa casa e assim emagrecer?

Pois é! Algumas pequenas atitudes do nosso dia a dia fazem uma grande diferença nos nossos hábitos alimentares!

Vamos conferir?

1) Entre pela sala e vá direto para o banho ou outra atividade

Pode parecer uma atitude boba, mas você já parou para pensar em quantas vezes você chega em casa e vai direto para a cozinha? Essa pequena atitude aumenta o ato de beliscar em mais de 15%! Isso mesmo! Você acaba comendo sem estar com fome, mas por rotina!

2) Sala : deixe o controle remoto do lado da televisão

Quanto mais difícil for trocar o canal, menos opções de programas você terá e menos televisão vai assistir. Além disso você vai precisar levantar e ir pegar o controle mais vezes. Conclusão: gasta mais calorias!

Além disso você pode criar um hábito de fazer alguma atividade durante os programas de TV como abdominais, step ou polichinelos! 5 minutinhos já fazem muita diferença se isto virar rotina!

3) Quarto: deixe água à disposição e capriche no guarda roupa

Não deixe salgadinhos, balinhas, doces no seu quarto! Isto é sinônimo de engordar sem perceber! Deixe apenas água!! Isso sim é o que você precisa.

Agora pense no seu guarda roupa…como são as roupas que estão lá dentro? São do seu tamanho? São menores ou maiores do que o seu manequim? Pois é…este simples hábito pode deixar você mais motivada para fazer a dieta! Se você tem roupas maiores do que você, ou até mesmo um pouco mais largas, isto facilita as coisas…pois você acaba se auto sabotando (não preciso emagrecer tanto…ainda tenho aquela calça para usar…).

Deixe no seu guarda roupa apenas as peças que são do tamanho certo para você. Assim você terá mais consciência do que fica bom ou não e de quanto quer mudar!

4) Sua cama: travesseiro confortável e lavanda ao lado da cama para dormir melhor

Sim! Só de mudar o travesseiro você já pode sentir muita mudança na qualidade do sono! Invista em um bom travesseiro, com plumas de ganso, com viscoelástico (aka “travesseiros da nasa”) etc. Pesquise e teste até encontrar um bom travesseiro para chamar de seu.

Utilize perfumadores de lavanda ao lado da cama e durma melhor! Já até falamos aqui no blog que muitas celebridades usam alguns truquezinhos como este para cuidar de si mesmas antes de dormir: veja clicando AQUI)

5)Banheiro: coloque velas perfumadas e compre um bom sabonete líquido para o banho .

Muitas pessoas tem um péssimo hábito noturno: jantam mais cedo…mas continuam “beliscando” até a hora de ir dormir.

A melhor coisa a fazer depois de jantar é relaxar. Escove os dentes cuidadosamente. Leia um livro, assista um filme. Se mesmo assim você sentir vontade de beliscar, acenda uma boa vela perfumada no banheiro e vá tomar uma ducha relaxante. Se tiver banheira melhor ainda: faça um delicioso banho de imersão.

6)Limpe a cozinha e geladeira

Não preciso nem falar muito não é mesmo? Sempre falo para os meus pacientes limparem a casa de todo alimento que não poderão comer (isso de acordo com cada dieta) e dou alguns truquezinhos para deixar alimentos “livres” a disposição.

Não adianta começar uma dieta e deixar sorvete, chocolate e tudo o que é mais “proibido”na sua casa.

é isso aí! “Emagreça” seu dia a dia e melhore seu hábitos! Você vai ver, fica bem mais fácil atingir suas metas!

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