Mais um ex de cardápio DIETA DUKAN


Recebi alguns pedidos (saboridades@gmail.com ou @saboridades no twitter) para colocar mais um exemplo de dieta DUKAN.

Café da Manhã

1 copo de água morna

1 prato de omelete com presunto ou ovos mexidos com queijo cottage

Almoço

1 filé de truta assado com ervas ou ou porção de peito de peru grelhada

Salada verde

Lanche da Tarde

Mingau de aveia simples sem granola (veja receita http://saboridades.com/2011/03/14/segunda-feira-light/)

Jantar

Isca de frango ao alho com maionese DUKAN (pode substituir pela maionese 0% colesterol que temos em nosso mercado)

Uma dica muito importante é você tomar bastante água e beber muito líquido (todos sem açucar como chás, café, e até mesmo refrigerante zero são permitidos).

Outra regra que precisa ser implementada é a prática de 20 minutos de caminhada diariamente. Sim, apenas 20 minutinhos, não mais que isso, mas deve ser feita todos os dias!

é isso aí!

Esse post foi publicado em DIETAS e marcado . Guardar link permanente.

90 respostas para Mais um ex de cardápio DIETA DUKAN

  1. Luana disse:

    Faço exercícios diariamente: 1h de anaeróbio e 1h de aeróbico. A parte aeróbica é bastante puxada, como aulas de body combat, step e spinning que, em média, fazem com que se perca de 500 a 600 kcal. Gostaria, portanto, de saber se essa dieta consegue me oferecer energia necessária para treinar dessa forma, ou seja, não me sentirei fraca?
    Obrigada!

    • saboridades disse:

      Oi Luana
      A dieta DUKAN tem 4 fases e nas primeiras 2 fases você não pode praticar atividade física nenhuma!
      Se você quiser emagrecer precisa de uma dieta específica para quem malha ok!
      Procure uma nutricionista de preferência esportiva, pois você pode ter auxílio de várias dicas!
      Boa sorte!

  2. antonio laureano netto disse:

    bom, queria que vc colocasse uma dieta com alimentos mais facéis de achar, pois moro uma região que é muito dificíl de achar certos alimentos se for possivel. agradeço desde já

  3. carla pereira da silva disse:

    Gostaria, se possível, de um cardápio completo pra uma semana, da primeira fase, pois estou muito afim de começar e não tenho tempo. Já procurei o livro em diversas livrarias e não consigo achar, se puder me indicar onde achar….Desde já agradeço.

    • saboridades disse:

      cardápio para a semana não tem mas você pode se valer da lista de alimentos permitidos e dos dois exemplos de cardápio. A dieta é meio “sem variedades” mesmo! Por aqui vou explicando tudo! boa sorte

  4. ANTONIO NETTO disse:

    Olá carol, sou rondonia, tipo queijo cotage, salmão essas coisas por aqui é dificíl de achar

  5. Pingback: Dieta Dukan-fase 3 Consolidação | saboridades

  6. marcia disse:

    se possivel mandar alguns cardapio estou 20quilos acima de meu peso e nao consigo emagrecer gostaria de ajuda!!!!!!!!!!!

    • saboridades disse:

      oi Marcinha tudo bem?
      Olha veja aqui no blog os exemplos de cardápios e as listas de alimentos permitidos ok!
      Marque uma consulta com um nutricionista antes e veja como está sua alimentação pois você precisa investigar um pouco mais o seu dia a dia para a dieta ok! boa sorte!

  7. Pingback: Guia definitivo da dieta DUKAN | saboridades

  8. Tania Santos disse:

    Olá….estou fazendo a dieta Dukan, até criei um blog para colocar minhas aventuras…rs…
    Também tentei comprar o livro, mas está esgotado, então de posse das informações colhidas pela net e pela revista Boa Forma, montei minha dieta… tbm conheço a polemica Dieta Atkins, portanto, me surgiu uma duvida quanto a uns itens, que caso pudesse incluir na fase 1, seria ótimo, já que sou formiga, e sinto falta de 1 docinho…rs… creme de leite, leite de coco e chantily pode ser incluido na fase 1, pois o % de carboidrato é pequeno, e daria uma controlada no momento formiga… Agurado um retorno…bjs

  9. Olá!! Comecei hoje a seguir a dieta!

    Tinha encontrado algumas informações num outro blog.. A lista contém exclusivamente alimentos proteicos. E a quantidade é ilimitada desde que sejam os alimentos magros previsto na tabela para a primeira fase(carnes magras, ovos, laticinios magros, frutos do mar, etc).

    Fica a dúvida. É realmente permitido, na primeira fase da dieta, comer ilimitadamente os alimentos prescritos pra esta fase? Posso comer o quanto quiser quando tiver fome?
    Venho sentindo saciedade quando como alimentos altamente proteicos!
    Só que o fato de ter um dieta tão restrita já causa uma certa ansiedade em terminá-la logo, mas saber que posso comer sempre que tiver fome, ja alivia a mente e tranquiliza! 🙂

    outra dúvida.. e as oleaginosas e alimentos provenientes de soja? Sou ovolactovegetariana e como peixe diariamente… 🙂 Help!
    Grata!

    • saboridades disse:

      oi Fernanda
      A quantidade é ilimitada parcialmente, na verdade você deve seguir seu relógio biológico e comer até ficar saciada, sem exageros entendeu!
      Peixe ok, já viu a receita de peixe com aveia? E oleaginosas, cerca de 3 unidades ao dia. Alimentos com soja tem que tomar cuidade pois alguns tem carboidrato ok
      boa sorte

  10. Kazue disse:

    Olá, fiquei com uma dúvida enorme, faz uma semana que eu comecei a fazer a dieta Dukan, só depois de uma semana é que eu comi 3 rodelas finas de cenoura em um caldinho que eu fiz com carne cozida, berinjela, abobrinha, chuchu e repolho, mas a minha dúvida é , eu comecei a dieta, mas em nenhum dia eu consumi farelo de aveia, achava que era só na fase de consolidação, tudo bem se eu continuar ou terei que voltar e fazer tudo de novo? Obrigada

  11. Ana Paula Sales disse:

    Olá querida,

    Achei seu espaço extremamente explicativo. Está de parabéns.
    Todavia, tenho algumas dúvidas, pode me ajudar?
    – Queijo prato e línguiça, posso comer?
    – Iogurte, pode ser o Corpus Light de morango?
    -A aveia é a normalzinha de mingal que se compra em mercado mesmo?
    – Na hora de fritar ovos e omeletes, melhor usar óleo ou azeite? São permitidos?

    Beijos,
    Ana

    • saboridades disse:

      pode pode pode pode tuuudo rs
      Iogurte como o Corpus no máximo 1 ao dia
      Aveia é normal de mercado mesmo (veja no blog a receita do mingau, só não usa o mel e granola)
      Para fritas, veja como fazer na água (pesquise pelo post sobre grelhar bife na água)
      Boa sorte

  12. Ana Paula Sales disse:

    obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    Esse mingal me deu água na boca! hummmmmm

  13. Flávia disse:

    Olá Bom dia…
    Tenho algumas dúvidas:
    1- Consumo iogurte desnatado todos os dias, mas como em torno de 2 por dia.
    2- Em todas minhas refeições consumos queijo coalho e ricota, pode?
    3- Fiz a fase 1 por 5 dias e a fase 2 por 3, agora voltei para a fase 1, é assim mesmo que funciona a dieta?
    4- Na época de TPM meu peso aumenta em torno de 2 quilos (as vezes mais as vezes menos), por conta disso nesses 10 dias de dieta (pela balança) eu emagreço e engordo sempre, isso é normal?

    Grata,

    • saboridades disse:

      Tudo ok Flavinha
      Apenas você tem que faser a fase 2 até chegar no seu peso objetivo ok
      é normal este aumento por causa da TPM, procure uma nutricionista para lhe prescrever uma dieta diurética ok!
      Boa sorte

  14. Mary disse:

    Olá! Adoro o seu blog e as suas dicas…as receitas então nem se fala…estou seguindo a dieta Dukan de acordo com as recomendações, só não entendi porque não pode fazer atividade fisica nenhuma??
    Ai, eu fiz aulas de spining e esteira…tem problema???

    Obrigada,
    Beijos

    • saboridades disse:

      oi na verdade como é uma dieta que pode deixar um pouco fraca é recomendado evitar atividade física para não ter nenhum problema como a pressão abaixar etc. Se você está bem pode fazer.

  15. Monica disse:

    estou fazendo a dieta a 12 dias. Tenho sentido caimbras nas pernas principalmente à noite. é normal? é devido a carência de potássio? como resolver?

    • saboridades disse:

      Sim mas acho que você vai precisar de uma nutricionista pois você pode estar com mais carências de vitaminas e minerais e talvez precisa mudar a dieta, mantendo o padrão dukan ok!
      Veja uma na sua cidade!
      Boa sorte!

  16. Ana Paula Sales disse:

    O meu maior problema em fazer essa dieta é a preocupação da carne ser grelhada ou não.
    Almoço na rua todos os dias e é impossível ter esse controle em restaurantes! Eles sempre usam óleos.
    Será que este pouquinho consumido interfere na perda de peso?
    Olha, eu gosto tanto de laticinios e proteínas que estou adorando a dieta. Ontem, preparei ovos mexidos com presunto e queijo no jantar e a sensação é de pecado! É assim mesmo? hahaha…parece que vou engordar por estar comendo isso!!! rsrsrs
    Alguém sabe onde encontrar o livro? Gostaria mto de ler…

    • saboridades disse:

      Ana se esta carne tiver muito óleo, o próprio valor calórico pode interferir na dieta sim, escolha sempre as mais sequinhas e mais simples sem muito molho!
      é isso mesmo, omelete ou ovos com presunto e queijo fica delicioso rsrs
      O livro vocë pode encomendar em grandes livrarias!

  17. Irailde disse:

    Olá achei seu blog por acaso,mais comecei hoje a dieta dukan,fiz a dieta co cetônico por 30 dias foi ótimo perdi 10kg,mais quando introduzir os carboidratos voltei a engordar,espero que me saia bem nesta.só achei dificil pq nesta não posso comer as saladas,pelo que li em outros blog.estou certa?Um abraço

  18. Carina disse:

    Oi, iniciei a dieta no dia 18/05 e vou fazer 14 dias (2 semanas), pois quero emagrecer 20 kg.
    Toma cápsula de chá verde 500mg 3 vezes ao dia. Gostaria de saber se pode ser tomada antes de tomar leite e derivados ou é preciso esperar 2 horas para tomar a cápsula.
    Adorei seu blog.
    Obrigada

  19. Carina disse:

    Oi, pode ser feito iogurte natural com leite desnatado, o que pode ser colocado para dar sabor, pode tomar nessa dieta Dukan?
    Obrigada

  20. Suelen vieira disse:

    Comecei hoje essa dieta, mas ainda tenho duvidas exemplo;
    1- O leite desnatado, a linhaça, a nata e a ricota são permitidos?
    2- Gostaria que me ajudasse com cardapios que combatessem a constipação, pois tenho serios problemas com isso e vivo com inchaço…ah e preciso perder uns 20 kg.
    Obrigado…

    • saboridades disse:

      Suelen, se você tem problemas de constipação é bom tomar cuidado com a dieta dukan e todas estas que cortam os carboidratos, talvez a mais indicada seria uma reeducação alimentar com os principios da dieta dukan, peça para a sua nutricionista um cardápio assim ok!
      Leite, nata e ricota são permitidos, só controle a linhaça ok!

      • Suelen vieira disse:

        Obrigado pela dica, mas é que gostaria muito de fazer esta
        dieta, pois as outras são demoradas e estou desesperada…preciso muito emagrecer e rápido…rs
        Até…

  21. Julianne disse:

    Olá,
    gostaria de saber se na primeira fase pode ter tomate, pepino, aspargos. cogumelos, couve flor…..

    • saboridades disse:

      Então, na fase 1 não pode mas na minha versão PODE …rsrs
      Vou postar um exemplo de cardápio com receitas aqui do blog que você pode consumir na fase 1 ok!!! Essa semana ainda!

  22. Julianne disse:

    Mais dúvidas surgiram agora…a proteína da soja (carne) pode fazer parte do cardápio na primeira fase? Só posso comer alimetos que contenham no rótulo “carboidrato 0” ou há algum limite? Gostaria de dicas para lanches rápidos para fase 1, tipo barrinha de cereal que dá para carregar na bolsa…

    • saboridades disse:

      Ju, pode sim. Você tem duas opções:
      Se for seguir a dieta do Dr Dukan direto o que ele propõe no livro, não vale nada disso (barrinhas, frutas, verduras etc)
      A fase 1 só pode proteínas magras mesmo como carnes magras, queijos e iogurte light! só! rs
      Se você seguir o que eu proponho aqui no blog, é a dieta mais suavizada. Aí você pode comer verduras e legumes e castanhas. Leve 4 castanhas do pará na bolsa. Ou 10 amendoas!

  23. Luara disse:

    Oi Carol!
    Comecei a dieta Dukan faz 3 dias e depois de pesquisar algumas informações sobre a dieta achei seu blog e estou amando, vc é super simpática e atenciosa!
    Tenho algumas dúvidas quanto a dieta:
    – Cream cheese, salsicha e linguiça são permitidos?
    Obrigada!

  24. Dani disse:

    Olá! Adorei seu blog, as dicas e as respostas! Estou no 3º dia da dieta DUKAN, na fase de ataque, exatamente como diz no livro. Mas no livro o Dr. Pierre afirma que a perda de peso é absurda nessa fase, e eu só perdi 200 gr nesses dias. É assim mesmo? Ah, eu não tenho TPM porque uso DIU hormonal, então não menstruo… então não é TPM… Achei que deveria malhar mais (eu corro 1h 3x por semana), mas li aqui no seu blog que é melhor nem malhar…
    Quando vou perceber uma grande perda de peso?

  25. Silvana disse:

    Como você é boazinha Saboridades!!! Pode me ajudar?
    Posso incluir uma panqueca (sua receita) na fase 1 no café da manhã?
    Obrigada e Beijos!!

  26. Monique disse:

    Gostaria de saber se gelatina diet pode? Sinto muita falta de doce… e não vi nada sobre elas (gelatinas)… Obrigada

  27. Mari disse:

    Depois desses comentários todos vou comerçar a ffazer a dieta logo já.
    obrigado pelas dicas.
    abs,
    Mari

  28. Vera disse:

    Oi Carol\1
    Adorei seu blog!
    E a linhaça? ou a farinha de linhaça, azeite de oliva podem ser consumidos na fase 1 e 2. pois tenho problemas de constipação!
    Bjos Vera

  29. Silvana disse:

    Oi! Iniciei a dieta sábado 30.07. Hoje termino o terceiro dia com menos 1 quilo.
    A minha experiência. O segundo dia foi o mais difícil para mim. Domingo, sózinha em casa, com garoa o dia todo. Eu estava morrendo de vontade de comer doce e carboidratos. Resisti e hoje (3° dia), acordei totalmente sem fome, com um gosto horrível na boca. Perdi as contas de quantas vezes escovei os dentes. E muita sede. Não resisti e tomei coca light com gelo e limão no jantar. No final da primeira semana volto para contar. Pensamento positivo.

  30. Mariana disse:

    Bom irei começar a dieta amanhã e vou comnpartilhando com vcs os resultados!!!!!!

  31. claudinha disse:

    Adorei as dicas, queria saber se posso na fase 1 comer o mingau , e a panqueca, em refeiçoes separadas é claro.

  32. IZABEL CRISTINA LIMA disse:

    olá, adorei suas dicas sobre a aveia,mas ainda não a utilizei (vou comprar o mais rápido possível),sempre tive dificuldades de me dedicar as dietas ,mas essa é maravilhosa ,de 95.500g e 1,72 de alt. perdi 3,5quilos em 7dias.Acho que vou tentar ficar mais 7 dias na fase 1 da Dukan.Seu blog é muuuito bom.Beijos.IZABEL-BRASÍLIA.

  33. josiane disse:

    Ola, tudo bem!
    Vc estar de parabens pela sua simpatia e atençao.
    Eu estou cheia de duvidas, Socorrrroooooooooo!!!!!!!!!
    Eu comecei a dieta do Dr. Atikins a 15 dias e so descobrir essa versao nesse fim de semana. Realmente, na primeira semana eu perdir super rapido uns 5 kilos, mas na segunda semana eu nao perdir nem uma grama, tenho ate a impressao que ganhei 1 kilo por causa de tanta carne e gordura que eu comi. Li em um site que ela pode parar de dar resultado, e verdade?
    Nesse fim de semana confesso que pela desilusao eu cair na pizza e no vinho!!!! Hoje iniciei a fase 1 do Dr. Dukan de acordo a revista Boa Forma, entao eu pergunto:
    – Sera que vou ter resultado pelo fato de ja ter feito por 15 dias?
    – Vc acha que devo reiniciar pela fase 1 ou fazer a fase 2?
    – Se o leite desnatado e a aveia tem carboidratos, por que comer nessa primeira fase?Realmente nao entendi…
    Por favor Saboridades, socorrooooo, Se eu perder apenas mais 5 kilos eu vou ficar super feliz, nao quero pensar que a dieta começou bem e parou de funcionar. Eu preciso de uma orientaçao.
    Ja fiz varias dietas, ja obtive resultados, mas quando chega nesses ultimos benditos 5 kilos… a coisa para.
    Amanha venho ler de novo!!!
    Obrigada!
    Um beijao

    • saboridades disse:

      Olha se você abusar demais você interrompe o emagrecimento mesmo.
      MAs acho que você terá resultados assim. Consulte a sua nutricionista para te avaliar pois algumas vezes dou dietas alternadas para resstabelecer o metabolismo dos meus pacientes (mas isso só faço por eles ok!)
      Laticínios magros e a aveia são a única fonte de carboidratos permitidas pois eles tem um baixo índice glicemico ou seja não tem um potencial efeito de subir a sua taxa de açúcar no sangue tão rapidamente e portanto não interferem nos resultados. Eles até vão ajudar seu intestino a funcionar melhor além de facilitar a dieta!
      Beijos
      Carol

  34. josiane disse:

    Olà Carol, Bom dia!
    Primeiro quero te agradecer pela sua atençao em me responder, Super obrigada!
    Moro em Salvador, e se eu morasse ai em SP, ia correndo marcar uma consulta com vc rs rs rs rs Ja passei por algumas nutricionistas e quando falo que quero emagrecer elas sempre me passam dieta de reeducaçao alimentar, so alteram as quantidades e isso eu ja sei de cor e salteado rs rs rs rs.
    Serà que vc nao poderia me dar alguma dica? Com uma dica eu vou pesquisando aqui pela internet!!!
    Como te falei, reiniciei a fase 1 da dieta, e estou acompanhando o cardapio da revista Boa forma, mas a partir de hoje vou incluir as 2 colheres de aveia e no maximo 2 copos de leite por dia. Iniciei ontem academia e fiz uma aula de Body Pump e 20 minutos de corrida e me sentir bem(ainda bem ne? rs rs). Espero que reduzindo a gordura e as quantidades e acrescentando atividade fisica eu consiga chegar la! Seria um sonho ver 2 kgs a menos na balança essa semana…(é o que promete a dieta ne?)
    Mas aguardo uma dica sua ok!
    Essa semana eu posso fazer a lasanha de baringela e o nhoque de ricota? Fiquei com agua na boca!!!
    No Nhoque eu posso substituir o espinafre pelo manjericao?
    Seu site e maravilhoso mesmo, eu ja li quase tooodo!!!!
    Um super beijo!!

    • saboridades disse:

      oi Josi pode substituir por manjericão sim, só não sei se vai ficar muito forte, depois me conta como ficou ok! rsrs
      Veja o guia definitivo aqui no blog e leia todos os comentários tem quase todas as dúvidas possíveis tiradas rsrsrs
      beijos!
      boa sorte

      • josiane disse:

        Bom dia Carol!
        Vc tem razao… eu li tudo com tanta ansiedade que acabei nao arrumando as informaçoes, mas vou agora ler tudo de novo com mais calma!!! rs rs rs rs
        Olha me pesei hoje e estou 1 kg mais magra, pelo visto estar dando certo reduzir as quantidades e colocar exercicios fisicos. Tenho consciencia que apartir de agora vai ser mais devagar que no inicio, mas vou chegar la.
        Vou avisando tudo ta?
        Vc acha que devo iniciar a fase 2 segunda-feira ou estender por mais uma semana?
        Obrigada!
        Beijos

      • saboridades disse:

        oi Josi, vc está indo bem! Pode entrar na fase 2 a partir de 5 dias no momento que quiser! Beijos

  35. Aline C. disse:

    Pode comer salsicha de frango light na fase 1? Se sim, qual a quantidade?

  36. saboridades disse:

    Sandra as suas dúvidas já foram todas sanadas aqui nos comentários do blog, de uma listinha nos principais posts da dieta dukan ok!

  37. sonia regina disse:

    Estou fazendo a dieta Dukan há 3 dias e foi ótimo conhecer seu site e suas dicas. Está sendo bacana compartilhar minhas dúvidas com outros leitores. Mas não entendi se posso na fase 1 fazer: lazanha de beringela, molho de tomate, abobrinha, xuxu, vagem e abóbora.
    Entendii que verduras verdes (folhas) posso todas, legumes só na fase 2. Obrigada

  38. alice araujo disse:

    OI!!!

    Estou no 4 dia da fase 1e ja perdi 4,5 kg. Estou super feliz, mas tenho um evento daqui a 5 dias e estou desesperada e com medo de cair em tentacao. Caso isso ocorra devo voltar para a fase 1 ou continuar na 2?? please me ajude! obrigada

  39. alice araujo disse:

    Oi Carol!!! vc eh rapida!!!!

    Minha duvida para a segunda fase eh se eu posso no almoco e no jantar, comer uma carne com salada ou a sopa e mais uma porcao de carne ou tem que ser este alimentos separados?

  40. vivi disse:

    olá Carol,estou com dúvida..li os comentários estou na fase 1 vc diz que pode comer a lasanha de berinjela,em outro comentário vc diz que só na fase 2.
    help!!!

  41. polaka disse:

    olá adorei a receita de pizza..o que posso subsituir pois estou na fase 1
    obrigada!!!

  42. camila disse:

    olá estou fazendo e estou super satisfeita estou no 6º dia e emagreci 2,5 kg mas tenho algumas duvidas.. suco artificial é melhor diet ou light? e gelatina? além disso, posso comer uma colher de sopa por dia de linhaça dourada?? muito obrigada e sorte a todas!

  43. camila disse:

    olá mt obrigada pela resposta! gostaria de saber se pode sardinha e atum em conserva? e a panqueca pode ser feita com ricota? obrigada!

  44. Giselly disse:

    Oi Carol, parabéns!
    Seu site é M-A-RA-V-I-L-H-O-S-O!
    O melhor que já vi.
    Você não faz idéia de como nos ajuda com todas essas dicas e respostas. Obrigada de coração!
    Vi muitas perguntas sobre cerveja, mas nenhum comentário sobre vinhos.
    Posso consumir uma vez por semana?
    Comecei hoje e estou amando!
    Beijos

  45. Luciane disse:

    Oi Carol, seu site é muito legal……..já passei pra muitas amigas…..fiz cirurgia bariatrica com Dr Almino em 2010, mas estou engordando de novo acredita, preciso perder 10 kgs, estou na luta e através das suas dicas vou conseguir, só gostaria de saber se posso colocar creme de leite no café?

  46. Valéria, Porto Alegre disse:

    começando hoje também, por indicação de uma médica amiga.
    busquei vários sites por aqui, e o teu é o máximo!
    cuidado, carinho e atenção com pessoas que nem conheces!
    que isso tudo volte em dobro para ti!!!

  47. josy disse:

    Bom dia.!
    Comecei ontem a dieta, mas comi queijo fresco.Li em outros sites que nao pode.
    Agora fiquei n dúvida. Ontem a noite me deu muita dor de cabeça. Hoje ja estou melhor. Outra duvida eu posso tomar leite com café….beijos amei o seu blog

    • saboridades disse:

      oi Josy a dor de cabeça é normal mas tem que passar!! Pode tomar café com leite sim. Não esqueça do de acompanhamento médico ok! bjos

    • sonia regina disse:

      Oi, que bom poder perguntar…
      Comecei a dieta há 30 dias e estava com 76 kilos. Na primeira etapa emagreci 06, na segunda etapa estacionei nos 70 kilos e nem passei para a terceira fase. Hoje me alimento com proteínas e algumas folhas, tomate, maçã e as vezes melão e mamão. Abobrinha, beringela, pepino, pouquinho de cenoura crua, 2 colheres e aveia, iogurte e gelatina diet (3 x por dia, 1 copo).
      Apesar de não ter emagrecido sinto que estou perdendo medidas mas é incrível não comer carbohidrato, não beber nada alcoolico, e simplesmente não sair do lugar. Será que estou fazendo algo errado? Será que devo recomeçar a dieta? Me ajude…
      Um abraço
      Sonia Regina

  48. Mariane disse:

    oi carol,..
    quero começar a dieta mas tenho algumas duvidas,… como o post acima tb li q na fase 1 não poderia beber leite desnatado, nem iogurte, nem comer tomate, isso é verdade?
    e maiionese, cenoura, caldo knnor, caldinho de feijao sem o grao pode?
    obrigada

Deixe um comentário

