4 alimentos para controlar o inchaço (e a barriguinha…)


Nada como esses feriados e comidas diferentes para nos fazerem sentir inchadas. Geralmente a melhor forma de ficar longe do inchaço é evitar:

* refrigerantes *bebida alcólica *comidinhas salgadas e gordurosas como frituras e salgadinhos de pacotes eee….refeições muito gordurosas.

Sim, aquela picanha ou massa cheia de queijos do final de semana levam muuuito tempo para serem digeridos e diminuem a velocidade do intestino e do estômago.

Se você evitar abusar das refeições, vale a pena caprichar nestes 4 alimentos nos dias que antecedem esses almoços/jantares mais calóricos:

1. Mamão papaya- a enzima papaína é super digestiva. Uma dica: bata 1/2 mamão papaya com 1 copo de iogurte desnatado e um pouquinho de adoçante e pronto! Você tem um café da manhã super gostoso e saudável!

2. Aveia- comer mingau de aveia é mega saudável pelas fibras solúveis que ajudaram no intestino, além do seu poder de saciedade. Faça com leite desnatado e adoçante!

3. Iogurte- procure comer estes iogurtes do mercado com lactobacilos VIVOS como o activia  por ex. Esses lactobacilos vão aumentar sua flora intestinal melhorando a digestão e prevenindo a barriguinha mais inchada (xô pocheteee)

4. Aspargos- são probióticos (efeitos semelhantes ao lactobacilos) e diuréticos, ajudando a eliminação de líquidos.

é isso aí! Aproveite e inclua estes alimentos no seu dia a dia e sinta a diferença!!!

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