Receita de panqueca DUKAN


Eu amo a sexta feira, mais até do que sábado e domingo. Meu marido chega em casa e normalmente é um momento só nosso, com piscina, frutinhas picadas, filminho…

E gosto de fazer algum prato diferente, gostosinho. Agora com o blog vou mostrar tudo para vocês. rs

Essa receita de panqueca é MARAVILHOSA. Sério! Acho até mais gostosa do que as receitas originais.

Você pode consumi-la tranquilamente pois é super saudável e se estiver numa dieta sem carboidratos melhor ainda, pois não leva farinha e você pode variar um pouco o seu cardápio.

Você vai precisar de: 1 ovo, 1 colher de sopa de queijo cottage e 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos. Sal e pimenta se desejar.

Como fazer?

Coloque o ovo, a aveia e o queijo cottage em um prato fundo.

Com um garfo comece a mexer bem até obter uma massa como mingau. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Transfira a massa para uma frigideira anti aderente com um fiozinho de azeite (a frigideira precisa estar bem quente)

Quando cozinhar bem do lado de baixo, com uma espátula grande comece a virar a panqueca (delicadamente). Olha só como fica bonita!

Cozinhe bem do outro lado e está pronto.

Agora é só rechear. Você escolhe o que quiser: carne moída, brócolis e queijo branco etc.

Eu escolhi: peru defumado picadinho, tomate cereja e manjericão fresco:


Olha só o resultado final:

Hmm..não preciso dizer mais nada não é mesmo?


Esse post foi publicado em RECEITAS e marcado , . Guardar link permanente.

118 respostas para Receita de panqueca DUKAN

  1. Isabelle disse:

    Oi amiga, amei! Posso substituir o cottage por queijo minas? Bjs

    • saboridades disse:

      oi linda ainda não tentei com queijo minas mas se você batê-lo acho que dá certo! Fiz ontem para jantar ficou uma delícia! Beijos

      • Ju Suzuki disse:

        Gente, essa panqueca é MARAVILHOSA! Muito melhor do que a tradicional. Estou na dieta há 5 dias, e tô indo bem, ainda não dei nenhuma escapadinha. Só preciso ter tempo de fazer exercicio. Mas eu chego lá. Obrigada pelo blog. Me incentivou muito, já estou indicando para todo mundo. ADOREI!

      • saboridades disse:

        Ju só fazendo mesmo para ver o tanto que ela é boa!! Obrigada:)

      • Rafael Garcia disse:

        GOSTARIA DE SABER SE A AVEIA É ESPECIAL, POIS LI O POTE QUE EU COMPREI E ELA TEM CARBOIDRATOS….
        O QUE DEVO FAZER????

      • saboridades disse:

        Oi Rafael é a aveia normal mesmod e mercado, é a única fonte de carboidratos que você pode comer ok!

    • RAFAEL GARCIA BANDEIRA disse:

      OLÁ “SABORIDADES” MEU NOME E RAFAEL, E COMECEI A FAZER A DIETA HJ DIA 10-06-2011, GOSTARIA DE TER MAIS DETALHES SOBRE COMO VARIAR AS REFEIÇÕES SERÁ QUE PODE ME AJUDAR?!!!
      MAIS UMA COISA, SERÁ QUE BEBER CERVEJA PODE??? ABRAÇOS…

      • saboridades disse:

        oi Rafael seja bem vindo!
        Vamos começar com calma, a dieta Dukan não tem muita variedade mesmo, pense sempre em: ovos, queijos e carnes magras enquanto faz esta dieta. Use as receitas aqui do blog para dar uma variadinha no cardápio. Cerveja não pode nem passar perto dela ok rsrs
        Boa sorte!!!

  2. Claudia Pires disse:

    Olá,
    Comecei essa dieta há 4 dias e já emagreci 2kg. Estou tentando, sem sucesso, comprar o livro ou obter um donwload. Você pode me ajudar?
    A propósito fiz a sua recita de panqueca e ficou maravilhosa!!!
    Obrigada
    Claudia Pires
    direcao.tangara@terra.com.br

  3. Py Paez disse:

    Se puder me enviar tbm essa orientação mais detalhada, gostaria muito, obrigada

  4. Glaucia disse:

    Se puder me enviar tbm essa orientação mais detalhada, gostaria muito, obrigada

  5. Elizabeth Santoas disse:

    oi gente começei a fazer a dieta Dukan hoje, estou me sentindo meio tonta é normal? gostaria de dicas, grata Elizabeth

  6. Gisele disse:

    Oi Carol, adorei a receita da panqueca! Fiz ela tb batendo no liquidificador com aveia, ovo, leite desnatado, sal e pimenta do reino. Ficou ótima!!! Essa receita vou mater depois destas fases da dieta. Em substituição a panqueca normal!!! Está sendo uma ajuda em tanto na dieta Dukan!!!

  7. fernanda disse:

    como ou não como legumes e verduras na primeira fase? oque vc acha melhor? não pratico msm nenhuma atividade fisica? eu quero emagrecer 15 kilos, essa dieta funciona pra tantos killos? obrigada

    • saboridades disse:

      oi Fernanda
      Acho bom comer folhas pelo menos na fase 1 e depois entrar com legumes ok! Deve-se evitar exercício nas fases 1 e 2 no máximo 20 minutos de caminhada por semana.
      15 kg é bastante peso a ser perdido a para isso você precisa ter bastante força de vontade para ir até o fim. Precisa também de supervisão de médico e nutricionista para ver se você está com alguma condição que impossibilite fazer a dieta como hipertensão, dislipidemia etc.
      No geral, como se perde peso rápido se você fizer para perder apenas alguns quilinhos iniciais, não deverá ter problema, mas para isso você precisa ver com seu médico se está tudo ok!! Boa sorte

  8. Pingback: Guia definitivo da dieta DUKAN | saboridades

  9. Ana Paula Sales disse:

    Gente, essa panqueca deve ficar um espetáculo!
    Imagina recheada com presunto e queijo amarelo!?
    Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  10. Ana Paula Sales disse:

    Onde acho o post de como fazer frituras sem azeite e óleo?
    Beijos

  11. Waner Jussara Vaz Fuentes disse:

    Amei todas as informações. Ando a procura do livro mas não consigo. Podes me indicar como adquiri-lo.
    Ja busquei em diversos sites a informação é de que está esgotada. Parece-me que está chegando ao Brasil o livro em formato de bolso da Ediouro se não me engano, mas não logrei exito ainda. Seja abençoada por nos ajudar.

  12. Francine disse:

    Mas… e o carboidrato da aveia?

  13. Márcia Ferreira disse:

    Oi Carol,

    Estou mesmo me preparado para começar a dieta, porém preciso tirar minhas dúvidas para não cometer nenhum grande pecado e estragar tudo…rrsrsrs
    Posso adicionar ao mingau de aveia farinha de linhaça e farelo de quinoa? Em que quantidades?
    Vi o seu blog que há uma receita de bife feito na água, sem gordura, olhei o blog todo e não achei, pode me dizer onde encontro?

    Obrigada,

    Márcia.

  14. Thabata disse:

    Oi,
    Estou fazendo essa dieta há uma semana e emagreci 2 kilos. Estou super feliz, porque já tentei diversos métodos e fracassei. Gostaria de saber se posso comer essa panqueca todos os dias pela manhã. Fico na dúvida por causa da gema. Não tenho problemas com colesterol, mas é sempre bom prevenir, né?
    Parabéns pelo Blog!

  15. FABIANA V.S disse:

    FABIANA V.S disse:
    O seu comentário aguarda moderação.

    maio 26, 2011 às 8:29 am

    ESSA RECEITA DEVE SER MUITO BOA!COMO MORO NA ITALIA ,N TO ENCONTRANDO A AVEIA,SO Q PODE SUBSTITUIR POR UMA TAL FARINHA DE CRUSCA.Q TB TA DIFICIL ENCONTRAR.EU FIZ 5 DIAS DA 1° FASE,AGORA ESTOU NO 5° DA 2°,EU TINHA ENTENDIDO NUM SITE AKI,QUE TERIA Q SER P PERDER + DE 10 KILOS 5+5.AI ENCONTREI SEU SITE MARAVILHOSO,VI Q PODE SER POR EX: 5 E QTOS QUISER DA 2° ISSO? ENTAO POSSO SEGUIR NA 2° FASE O TEMPO Q QUISER?? OUTRA COISA,C MINHA GELATINA DIET Q TROUXE DO BRASIL ACABARAM ,EU POSSO FAZER UMA FALSA GELATINA COM SUCO ZERO ACUCAR E GELATINA EM FOLHA????TB,P TIRAR A VONTADE DE DOCE ,POSSO FAZER COMO UMA PANNA COTTA COM ADOCANTE SO QUE COM COTAGE LIGTH E GELATINA FOLHA,ISSO NA SEGUNDA FASE? SUCO DE SPINAFRE NATURAL POSSO TB!DESCULPA TANTA PERGUNTAS E Q LEIO SITE DAKI DA ITALIA,OS DAI,ENTAO FICO MEIO CONFUSA!FIZ 2 SEMANA A DIETA DO CETONICO,PERDI POKISSIMO ,SO Q ESSA ACHEI FANTASTICA,PERDI VARIOS CMS.CALçA Q NAO VESTIA ,AGORA TA PERFEITA!OUTRA COISA ESSE SITE SEU P MIM FOI UM DOS MELHORES Q JA LI.ABRAçOS ,FIQUEM COM DEUS.OBRIGADO.

    Responder

    • saboridades disse:

      oi Fabiana
      Acho que estas trocas que você fez com o suco zero e a gelatina em folha vão ser ótimas!
      E a panna cotta também! Vai matar bem a vontade de comer doce!
      No guia definitivo da dieta dukan aqui no blog eu explico tudo ok! Boa sorte!

  16. Van disse:

    Nessa panqueca Dukan posso substituir o queijo cottage por ricota? O molho pode ser bolonhesa? Obrigada

  17. Lola disse:

    Vc usa queijo cottage fat free?

    Eu estou fazendo essa dieta há 1 mês e estou gostando muito. Eu como essa panqueca todos os dias pela manhã, mas não uso a gema (meu colesterol é alto) e ao invés de queijo cottage, uso cream cheese fat free. Funciona bem tb! bjs

    • saboridades disse:

      oi Lola temos muitas opções e acho ótimo você fazer somente com a clara, mas fique tranquila temos estudos que mostram cada vez menos a relação da gema do ovo com o colesterol, uma vez ou outra não vai ter problema ok!!

  18. Heliane disse:

    Vou tentar… não preciso emagrecer muito, talvez seja mais difícil assim, mas pretendo passar para minha mãe que há muito tempo tenta emagrecer.bjs
    – se for possível me mandar orientações em meu e-mail ficarei muito grata.

  19. Ana Paula Souza disse:

    Carol, to amando seu site! Não sei se estaria conseguindo se não fossem essas receitinhas saborosas que incentivam a continuar!
    Estou na dieta Dukan há uma semana, já perdi 3kg e alguns centimentros abdominais. Já estou na fase 2, só que estou me acostumando a fase 1, que quase não estou incluindo os alimentos da fase 2, mesmo sabendo que são necessários. Preciso perder mais uns 3kg e já passo pra fase 3.
    Acabei de fazer a panqueca Dukan, e ficou perfeita! Usei cream cheese light, porque quando fui colocar no prato vi que tinha comprado o cheese ao invés do cottage rs Coisas da vida…
    Mas esse post é só pra te parabenizar e agradecer por mais uma receita! Vou fazer o nhoque no final de semana, quem sabe um jantar do dia dos namorados… meu noivo também está seguindo a dieta e acompanhando o seu blog.
    Beijinhus!!!

  20. Pri disse:

    AMEI O SEU SITE, IREI COMEÇAR ESSA SEMANA ESSA DIETA, POIS SÃO TANTAS QUE JÁ TENTEI PORÉM NÃO CONSIGO SEGUIR.

    OBRIGADA PELA AJUDA

    QUERO MAIS INFORMAÇÕES PARA QUE EU POSSA PERDER OS 10 K, GANHOS DEPOIS SO CASAMENTO. SRSR

  21. Pri disse:

    Oi Boa Noite Carol.

    Uma dúvida, quanto ao molho da panqueca pode ser o normal que utilizamos no dia-a-dia, ou é um molho diferente?

  22. ana disse:

    oi oi carol possso substituir na dieta dukan as duas colh de aveia por gesmen de trigo ?? tem muito mais proteina!!!
    e as kcal tambem sao menosres

  23. Andrea Almeida disse:

    Boa noite, Carol. Parabéns pelo site e pela gentileza contida em todas suas respostas. Nem sabia desta dieta. Pretendo comeca-la, se Deus quiser, amanha mesmo. Obrigada pelas orientacoes.

  24. Camila disse:

    Carol,

    Você poderia passar uma receita de molho simples? Meus molhos sempre ficam ácidos!

    Beijos e super parabéns pelo blog, estou amando todas as dicas!

    • saboridades disse:

      oi Cá, é fácil, tire todas as sementinhas do tomate e a pele também. Bata bem no liquidificador e leve para ferver com a tampa aberta. Se continuar ácido coloque 1 colher de sopa de creme de ricota! Fica super gostoso e leve!

  25. Giórgia Carvalhal disse:

    Uma coisa é visível e sentida nas suas respostas: delicadeza e atenção, aliadas ao cuidado em tratar o ‘outro'(próximo, como tanto quis Jesus Cristo) com carinho. Parabéns! A propósito: vou encarar essa dieta! Darei notícias!

  26. Isabella disse:

    Oi Carol! Obrigada pelas dicas. Comecei a dieta tem 2 dias, mas hoje comi almôndegas com molho bolonhesa… Vc acha q terei q começar do zero novamente. Nesses 2 dias consegui fazer 1 hora de bicicleta ergométrica. Preciso emagrecer 5 kilos, mas o problema é q eu estou sentindo q estou retendo muito líquido, mesmo bebendo bastante água. O que vc acha?

    Obrigada, novamente
    Isabella

    • saboridades disse:

      Oi Isabella, então acho que não precisa voltar à estaca zero não, quanto à retenção de líquido só te avaliando para saber. Que tal ir na sua nutri para ela ver isso para vc? Ela pode te prescrever alguns fitoterápicos para desinchar, diuréticos. O chá verde também é um ótimo aliado!

  27. Néia Pinto disse:

    Q linda e deliciosa! Tbm iniciei a dieta da plebeia e já me livrei de 2,800.Feliz, feliz!
    Estava sem criatividade com o cardápio essa receita vem em boa hora,grata,sucesso.

  28. Jessica disse:

    posso rechea-la com carne de soja?

  29. selma disse:

    oi amei o seu site ,como voce é gentil com todos,delicadesa e educação é o que todos precisamos ,gostaria de fazer a fase 1 como esta no livro ,então a minha duvida é posso fazer a panqueca NA PRIMEIRA FASE?Achei na minha cidade o queijo creamcheese tradicional, pode?obrigada aguardo resposta.

  30. Sabrina disse:

    Ola… adorei seu blog!!
    parabéns e obrigada por dividir seus conhecimentos!!

    entao, na verdade é a 1ª vez que faço uma dieta, estou 25kg acima do meu peso, faço tratamento , tenho hipotiroidite auto imune e me trato com corticoide !!! imagina?!
    tenho maus hábitos alimentares, ou melhor tinha!! rsrsrs
    nao pratico atividade fisica! que vergonha!! rsrs

    comecei a dieta dukan a 10 dias!! nos 1º 3 tive enjoo fraqueza, mas aguentei firme!!
    estou orgulhosa de mim, mesma! na primeira semana nao usei nada de óleo nem azeite, ja na segunda semana diminui o iogurte e acrescentei gelatina com creme de leite light, e polenguinho vez ou outra, abuso um pouquinho do molho shoyo, rsrsr tomo um copo e meio de suco de berinjela com limao, para controlar o colesterol, nao consumi aveia nenhum dia! rrs nao sabia que podia!

    pois bem.. sera que to fazendo tdo errado?!!! nao perdi nenhuma graminha!!!.. nem umazinha!!! socorro!!
    pode me ajudar?!!

    obrigada!!

    • saboridades disse:

      oi Sabrina! Tudo bem?
      No teu caso você precisa mesmo de uma nutricionista pois realmente você fez tudo direitinho mas o uso de corticóides, a presença de hipotireoidite auto imune fazem o metabolismo ficar mais lento além de provocar maior inflamação nas células. A sua nutri pode montar uma dieta de desintoxicação (com suplementos fitoterápicos) e depois orientá-la melhor sobre a dieta, pois só aí dará resultado!!!
      Boa sorte!!!

  31. sabrina disse:

    oie!!
    obrigada pela resposta,,, hj faz 15 dias que fiquei na 1ª fase!!! ufa.. estou orgulhosa, nem foi tao dificil assim.. rsrsr queria relatar uma coisa, eu nao bebia agua!! bebia um copo em jejum e no maximo um a tarde quando lembrava.. rsrsr e essa semana tenho sentido necessidade de tomar agua. sera que é por causa da ausência de de verduras e legumes? tenho tomado mais de 5 copos!!!

    ahh,, hj me pesei (com a mesma roupa, mesma hra, mesma balança) e eliminei 1kg!!! ufa!!! graças a deus!!! e a vcs!!! obrigada!! mas ainda acho muito pouco, tenho acompanhado os posts de vcs e vejo declarações de 3 por semana!! como sai da 1►fase pretendo começar uma caminhada, nao vou desistir.. tomara que de tdo certo!! obrigada por tdo
    principalmente pela oportunidade de desabafo!!!

    ahhh, tenho aumentado as porçoes de gelatina e gelatina com creme de leite…. para suportar a vontade de doce,, posso? rsrsr antes da dieta nem ligava muito pra doces, mas agora….

    beijos,, at emais

  32. Oi bom dia, começei a dieta ontem e estou sentindo uma dor de cabeça, isso é normal? e gostaria de saber para essa panqueca posso substituir o queijo cottage por leite desnatado? e qual a quantidade? bjs

  33. fiz hj a panqueca uma deliciaaa….humm…ao invez do queijo cottage coloquei a mesma quantidade de iog.desnatado, maravilhooosssoooo…mas a dor de cabeça ainda nao passou… :(.. bjs

  34. Mirian de Souza disse:

    Olá Carol,
    Conheço a dieta da proteína há muitos anos (a primeira vez que fiz foi em 1990) e ela sempre funcionou muito pra mim.No entanto nos últimos anos (estou prestes a fazer 46 anos), tenho muita dificuldade em perder peso. Estou há uma semana seguindo as recomendações daqui de seu blog (Parabéns, ele é d+), e perdi apenas 1 quilo. Ficou tão frustada!!! Tenho que continuar, apesar do desânimo, pois estou com 71 quilos (depois da perda) e tenho 1:61 de altura. Tenho perdido muitas roupas. Meus exames são todos ótimos; não tenho problemas hormonais e nem temo medicamento nenhum. Só muita dificuldade em perder peso mesmo. Ah, faço academia. Vou tentar a panqueca de aveia, pois estou ficando com aversão a tanta carne e isso é o primeiro passo para eu voltar a comer carboidratos e boicotar tudo. Bem, como não tenho nenhuma pergunta objetiva, vou pensar que é só um desabafo mesmo e torcer para que eu ouça algo que me faça persistir. :)
    Mírian BH

  35. Mirian de Souza disse:

    Ah, me lembrei de uma pergunta: quando eu sair da fase 2, poderei usar mais que 2 colheres de farinha de aveia? Poderei comer a panqueca duas vezes no mesmo dia, por exemplo?
    Muito obrigada!

    Mirian

  36. Luis R disse:

    Ola novamente Doutora.. Hoje se sou “gordo” kkkk não é por doces nem nada disso, e sim pelo arroz, feijão e pão.. O pão é o que mais sinto falta pois comia todos os dias.. Eu estou seguindo a dieta Dukan a risca, mas vi essa receita e achei super interessante se usar a frigideira anti aderente apenas sem o azeite pois na dieta Dukan não é permitido ela vai funcionar na mesma? E vi a sugestão de fazer ela mais gordinha e fazer tipo um pão com hambúrguer e achei muito boa tbm.. Obrigado

    • Luis R disse:

      Uma duvida Doutora, moro em Portugal e não encontro o queijo cottage, pelo menos não com esse nome.. Alguma sugestão?

      • saboridades disse:

        O queijo cottage é como um queijo branco batido. Então pegue o queijo mais magro que vc encontrar, ou ricota e bata no liquidificador e você terá o cottage ok!

    • saboridades disse:

      rsrs oi Luis vai funcionar sim, o azeite em POUCA quantidade não interfere no processo pois não tem carboidratos ok!! Essa sugestão de fazer mais gordinha também já vi, é uma boa opção, mas ainda acho que como panqueca continua a melhor! rsrs

  37. Mirian de Souza disse:

    Essa panqueca é dos deuses!!! Adoreiii! Vou tentar contribuir em breve com alguma receita boa sem carbs. Bjs a todos!
    Mirian BH

  38. eu mesma disse:

    Muito boa essa receita…na verdade eu ñ sabia como enfiar guela abaixo 2 colheres de aveia e essa receita veio a calhar…acabei de fazer com peito de peru e frango refogado desfiado…ficou muito bom…e apartir de amanhã será meu café da manhã, revesando os recheios para ñ enjoar.
    -Uma dica para quem ñ tem azeite com vaporizador: despeje uma gotinha de azeite na frigideira e espalha com um guardanapo de papel.

  39. Michelle disse:

    Olá, Carol!
    Estou amando o site!
    Já fiz a dieta Atkins, a South Beach, então, foi difícil entender os queijos brancos e o leite desnatado mas… estou seguindo suas recomendações e estou no segundo dia, sem dor de cabeça como antes! Minhas dúvidas: posso fazer essa panqueca doce..? Com adoçante de sucralose (ou algum outro que sugira?) É que sinto MUITA falta de doce… Outra coisa, clight pode qualquer sabor ou apenas os que forem caloria zero?
    Agradeço demais sua boa vontade, um grande beijo, fique com Deus.

  40. Michelle disse:

    Em primeiro lugar, Carol, muito obrigada por dispor do seu tempo para responder…
    Adorei saber que dá para fazer a panqueca doce mas agora surgiram outras dúvidas…rs… por exemplo, quantas podem ser consumidas diariamente na fase 1 – e se podem! Outra coisa, eu estava toda animadinha que voê respondeu que clight pode mas num outro post li que era 1 copo por dia, não entendi. Tem limite? Tenho optado pelos sabores sem carbo, tipo uva e limão. Super obrigada e super beijo!
    Michelle

  41. Michelle disse:

    Última dúvida, prometo…rs… trident pode ser consumido livremente ou tem uma quantidade máxima? Beijocas! Coloque logo essa plataforma online em funcionamento porque serei com certeza uma de suas primeiras pacientes!

  42. Renata disse:

    Olá,
    gostaria de agradecer ao seu site, pois tenho um casamento pra ir no fim de semana e meu vestido não estava cabendo. Precisava perder peso em pouco tempo e foi isso que aconteceu. Em menos de duas semanas o vestido entrou…não seu quanto peso eu perdi, mas estou muito animada. Essa semana vou entrar na fase 2, e gostaria de saber se posso substituir o queijo cottage pelo polenguinho? Grata!

  43. Carla disse:

    Carol
    tas,bem?
    moro
    na
    europa
    e
    hj
    é
    meu
    2
    dia
    da
    dieta..Dukan,eu…malho,todos…os..dias
    to
    10kilos…mas
    gorda,e
    queria
    saber
    se
    pode
    me
    ajudar….pq
    ja
    postei
    algumas
    perguntas,sem
    respostas.por
    ex…esta..receita..posso..usar..na.1.fase…

    beijosss

    Carla

  44. nicole disse:

    Me surpreendi com o resultado! Nunca iria pensar em fazer panqueca assim!! Mesmo depois que acabar a Dukan, vou continuar fazendo!
    E, parabéns pelo blog!

  45. Anne disse:

    Nossa amei essa panqueca!!Parabéns!!

  46. DANIELA disse:

    Muito boa esta receita de panqueca!!
    Meu marido esta fazendo a dieta e eu estou tendo que criar algumas receitas para que ele não fuja da dieta. Fiz pra ele um “pão” de aveia e ficou mto gostoso, aí vai a receita…
    2 ovos, 6 col. de farinha de aveia, 2 col. de leite, 2 col. de oleo, 2 col. de ricota, 1 col das de cha de fermento e um pitada de sal. bater bem tudo e assar em forminhas de cupcake por 25min. em forno a 180 g. Rende 6 paezinhos.
    ps. pode ser misturado a massa algum tempero como, cebolinha ou orégano.

  47. polaka disse:

    bom dia a todos aqui e parabéns pela força de vontade,eu tenho 41 anos 3 filhos 3 cesáreas,,e minha caçula tem 6 anos desde a gravidez engordei 13 kilos a mais..hj tenho 1,59 e 72 kilos estou gorda ja fiz mtas dietas emgreço e volto a engordar,..fiquei mto feliz com essa dieta e hj começei ..sou viciada em café e naum suporto adoçante..que faço??a preciso de mais cardápios pra naum enjoar e ter que desistir..se puder me enviar no meu e-mail eu fico eternamente agradecida vou em frente e vou conseguir…bjos a vcs meninas e meninos e vão em frente..

  48. Gi disse:

    Carol td bem?
    Parabéns pelo site, é ótimo!
    Várias dicas me inspiraram e comecei hj :)

    Gosto muito de doces, existe alguma forma de fazer a panqueca porém doce?
    Vc pode orientar como?

    Se o alimento tiver zero carbo e pouca gordura é permitido?

    Muito obrigada
    Abs
    Gi

  49. polaka disse:

    bom diaa,hj mto feliz ,ontem provei uma calça saí do 42 para o 40 ..ebaaaaaaa…
    carol já nejoei d panqueca e agora?este shake fiz com gelatina zero e iogurte light?…tudo bem?

  50. Flavia disse:

    Boa Noite Pessoal, bem hj entrei na fase 2 nao sei se estou certa e se entendi bem o que li nos sites (porq vamos combinar esse livro virou lenda ninguem ve so se ouve falar) mas bem vou fazer 4 PP e 4 PL gente se for diferente os mais experientes me corrigam. Mas enfim ja emagreci 1,8 estou feliz porq minha meta sao 3kl e acabei de testar a panqueca e amei. So substitui o cottage pelo cremchease ligth porq era o que tinha, depois acrescentei 1 col de sopa de molho de tomate light com duas gotinhas de adocante com estevia (pois gosto dele adocicado) e usei uma fatia de presunto de peru zero, ficou muito bom e vou ja ja me deitar satisfeita. Abracos e aceito orientacoes.

  51. Rachel disse:

    Posso substituir a aveia por quinua? Ouentão misturar aveia e quinua nesta receita?

  52. Luciana disse:

    Olá Carol, eu amo essa panqueca mais pra variar um pouco eu coloquei 1 colherinha de café de fermento pra bolo e coloquei 3 min no micro ficou otimo parecendo um pão ou uma torrada otimo pra substituir o pão. a primeira vista a aparencia fica estranha mais eu amei!!!
    ahh substitui o cottage por requeijão light.
    bjsss

  53. polaka disse:

    sniff!!!vc não responde a nenhuma pergunta minha…

  54. Pingback: Entrevista dieta sem carboidratos | saboridades

  55. Rosa Fernandes (Portugal) disse:

    Olá Carol. Eu iniciei a dieta Dukan (8/07/2011) com 3 dias PP e 3 dias PL, consegui perder num mês 6 kilos. Fique super feliz, mas entretanto li alguns artigos que diziam que diziam que se perdia bastante colagénio e isso assustou-me um pouco. deixei de seguir a dieta e optei por fazer por mim, controlando o peso e comendo um pouco de tudo, com moderação. Consegui perder mais 3 kilos, faço caminhada todos os dias. Há pouco tempo, saiu um artigo na Deco Proteste (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor http://www.deco.proteste.pt) em que mostra o resultado de um inquérito feito a pessoas que fizeram esta dieta e dizem que não funciona com 80% dos casos, que algum tempo depois (até 4 anos) todos os quilos são recuperados. Gostaria de saber o que você acha de tudo isto. E obrigada pelas suas dicas, eu mesmo não estando a seguir a dieta, aproveito todas as dicas para variar a alimentação. Beijo e bem haja pela sua ajuda.
    Rosa Fernandes (Portugal)

    • saboridades disse:

      oi Rosa tudo bem?
      Obrigada pela participação aqui no blog.
      Eu não costumo dar esta dieta por muito tempo para meus pacientes porque a solução definitiva para a perda de peso é realmente a reeducação alimentar e a mudança de hábitos de vida. Afinal de nada adianta a pessoa fazer essa dukan e depois voltar aos antigos hábitos, ai realmente ela não vai conseguir manter o peso.
      Beijão
      Carol!

  56. polaka disse:

    ok..obrigada
    mas quero deixar aqui um incentivo para qem não acredita nesta dieta de todas que fiz é a mais certa..em 14 dias de dieta e na fase 2 hj extamente me pesei 4,5 a menos.sou mto disciplinada e vou chegar onde quero..firme mulherada.

  57. polaka disse:

    quero deixar uma receitinha simples aqui pra quem está na fase 2:

    2 abobrinhas passa no ralador..numa frigideira vc pega alho frita levemente com um fio de azeite e coloca a abobrinha tempere a seu gosto ..hj fiz adoroo.

    não deixe cozinhar e só misturar com o alho..

  58. Ariana Santos disse:

    Gente essa panquecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa é muito boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa é impossível comer só uma!

  59. vivi disse:

    oi Carol não encontrei a receita de panqueca doce e mais uma pergunta,qtos kilos na semana devo emagrecer na fase 2?

  60. vivi disse:

    gente de 72.5 para 67 kilos ..em 20 dias..obaaa

  61. Ludmila disse:

    Oi Carol, posso usar o Whey Protein em alguma fase?

    abracos

    Lud

  62. Cynthia Lins disse:

    CARAMBA, INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!!!!!
    FICA MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!!!
    AMEI!!!!!!!!!!!!
    BJ

Deixe um comentário

